Após a desistência de Pétala Barreiros do reality, o Fazendeiro Pelé Milflows optou por substituí-la por sua amiga Bia Miranda no trato da ovelha, decisão que desagradou a tiktoker. Na mesma semana, a advogada Deolane Bezerra também saiu do confinamento, para acompanhar sua mãe que estaria passando por graves problemas de saúde, fazendo com que as tarefas ficassem mais ainda mais pesadas para os peões que seguem no jogo. “Bia! Ovelha tá?” comunicou o fazendeiro a peoa, que respondeu: “Se der tempo, eu faço. Se não der, vai levar punição”. “Vai ter que dar, pô!”, rebateu Pelé.
Após rápido desentendimento, Pelé conversou com Babi a respeito disso: “Não tem como, pô! Vou botar meus amigos pra fazer jornada tripla?” a atriz concordou: “Faria o mesmo. Aliás, todo mundo que fez mais jornada dupla foi daqui (grupo B)”.
Pelé e Bia (Foto/Reprodução/PlayPlus)
A divisão de tarefas não é um problema apenas na Fazenda 14, que se intensificou por conta da saída de duas participantes na mesma semana. Desde a primeira edição, a divisão de tarefas é pauta de briga e motivo de discórdia no reality. Nessa temporada o momento mais marcante na divisão, foi quando o fazendeiro Lucas Santos delegou as funções de cada um, e acabou colocando a Ruivinha de Marte no trato da vaca e touro com alfinetadas e “piadas”, atitude desaprovada por grande parte do público.
Os peões encarregados das tarefas precisam acordar cedo – mesmo no dia após festa -, limpar as fezes, colocar comida e água além de dar banho nos seus respectivos animais, por isso muita gente faz de tudo pra fugir dessas obrigações. Além dos bichinhos, eles também precisam cuidar da horta e coletar o lixo da sede e baia, mantendo todos bem ocupados principalmente na reta final da competição quando o número de peões diminui, mas a de afazeres não.
Foto Destaque: Pelé Milflows. Reprodução/Playplus