Sam McKnight conta como foi escolhido para ser cabeleireiro da princesa Diana

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Se você não assistiu a série The Crown com certeza já ouviu falar, é simplesmente a série que conta sobre a vida da rainha Elizabeth II, e já está em sua quinta temporada, a série atraiu 1,1 milhão de espectadores quando foi lançada. E se por acaso você não assistiu, você não é o único, há também uma pessoa que não assistiu nenhum episódio e nem pretende.

Essa pessoa é o famoso cabeleireiro Sam McKnight, editor colaborador de beleza da Vogue britânica, fundador da linha de tratamento capilar Hair by Sam McKnight, e o profissional que passou sete anos trabalhando com a princesa Diana como seu cabeleireiro pessoal, até sua morte em 1997. “Ela não tinha uma grande comitiva, mas durante os sete anos que estive com ela, nossas viagens ao exterior incluíram visitar Madre Teresa na Índia e campos de refugiados na fronteira com o Afeganistão, o que foi realmente angustiante”, McKnight me conta por telefone. “Nunca tinha experimentado nada parecido antes.”

Durante essas viagens foi que Sam criou alguns dos penteados da princesa que permanecem icônicos e comentados até hoje. Questionado se percebeu, na época que seu trabalho se tornaria uma referência por anos, “No começo não, mas depois de um certo tempo trabalhando com ela, sim”. “Por exemplo, fomos ao Taj Mahal e havia apenas alguns de nós – eles fecharam o local histórico para ela – o que foi incrível, e aquelas fotos dela do lado de fora do monumento se tornaram realmente icônicas. Você não pensa assim na época, no entanto. Você tem um trabalho a fazer”.


Princesa Diana. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Os dois começaram a trabalhar juntos depois de uma sessão de fotos da Vogue com a falecida editora de moda, Anna Harvey e o fotografo Patrick Demarchelier em 1990. No decorrer das fotos, McKnight fez o cabelo de Diana parecer curto. “Eu usei uma peruca porque queríamos modernizar seu visual e levá-la para longe da estética 80’s” falou. O resultado levou a princesa Diana a pedir a opinião dele sobre o que ela deveria fazer com o cabelo conta ele.

A princesa Diana era um ícone de beleza da sua época e esbanjava beleza por onde passava. E se você ficou curioso para saber mais da história já sabe que não deve fazer como McKnight, e ir assistir a série.

 

Foto Destaque: Princesa Diana. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário