Pelé escreve declaração emocionante para Neymar

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (9), em fase de quartas de final. Os croatas conseguiram empatar o jogo no tempo regulamentar, igualaram o placar também na prorrogação e venceram a disputa de pênaltis por 4 a 2.

Um resultado inesperado por todos os brasileiros e pelas pessoas do mundo afora, já que, o Brasil sempre chega como uma das principais candidatas a vencer o Mundial. Mas, o favoritismo não prevaleceu e a Croácia conseguiu mais uma classificação para as semifinais. 

Após a eliminação, o nosso Rei do Futebol, Pelé, fez uma publicação que chamou a atenção de todos, principalmente pelo seu atual estado de saúde. Mesmo com uma condição limitada, ele fez uma declaração ao nosso camisa dez, e escreveu palavras de consolo para Neymar, pelo triste resultado.  

“Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte. Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar”, publicou o ídolo brasileiro.


Neymar e Daniel Alves após a eliminação (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo com a eliminação diante da Croácia, Neymar conseguiu marcar um gol na prorrogação, que o fez alcançar mais um recorde com a camisa da seleção brasileira, se igualando ao Rei como o maior artilheiro da história do país.

“Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar. (…) O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”, declarou Pelé.

De acordo com números divulgados pela FIFA, Neymar chegou aos 77 gols jogando 154 partidas, e ainda conseguiu deixar 56 assistências. Já o Rei Pelé, alcançou os 77 gols atuando em 92 jogos, além das 32 assistências.

Aos 30 anos, finalizando a sua terceira participação em Copas do Mundo, o camisa dez do Brasil já deu vários depoimentos afirmando a sua aposentadoria da equipe brasileira nos próximos anos. Com idade similar a de Pelé, 31 anos, quando decidiu encerrar a sua carreira na seleção. 

 

Foto destaque: Neymar Júnior. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário