Após seis anos vestindo a camisa do Flamengo, o lateral direito Rodinei não vestirá mais a camisa rubro-negra a partir do próximo ano. O jogador, que não terá seu contrato renovado, já tem acerto com o Olympiacos, da Grécia, para 2023.
Nesta segunda-feira (12), o Flamengo fez uma publicação de agradecimento a Rodinei pelos títulos conquistados e pelos anos vividos no clube da Gávea.
“Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível!”, agredeceu o Flamengo.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. <a href=”https://t.co/y5tZDcWGcY”>pic.twitter.com/y5tZDcWGcY</a></p>— Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1602320823913775110?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com a saída do lateral, Everton Ribeiro é o único remanescente relevante contratado antes de 2019, conhecida como a época de ouro do Flamengo. Já os comandados por Jorge Jesus em 2019, com a saída do lateral, sobraram seis: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Rodinei, de 30 anos, disputou 229 partidas com a camisa rubro-negra, marcando nove gols e distribuindo 17 assistências. Conquistou os Campeonatos Cariocas de 2017 e 2019, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Libertadores. No título da Copa do Brasil, Rodinei foi decisivo marcando o gol de pênalti final.
Rodinei após cobrança decisiva na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)
Entre os seis anos de Flamengo, Rodinei foi emprestado em 2020 para o Internacional, onde foi vice-campeão brasileiro, ano que o Flamengo conquistou a taça.
O lateral já havia se despedido do Flamengo na última semana através de suas redes sociais. Fez uma publicação agradecendo David Luiz e outra direcionada a torcida rubro negra. Rodinei embarcou rumo a Grécia na última sexta-feira.
No Olympiacos, Rodinei vai ter a companhia de jogadores de renome no mundo do futebol. O lateral brasileiro Marcelo e o meio campista James Rodriguez fazem parte do elenco grego.
Foto destaque: Rodinei deixa o Flamengo rumo a Grécia. Reprodução/Instagram