O cantor Jin de 30 anos, membro do grupo sul coreano BTS, iniciou seu serviço militar obrigatório, o artista foi levado ao campo de treinamento sendo escoltado por seguranças, devido a uma aglomeração de fãs do cantor que se concentravam em frente a base militar.
O grupo BTS, que foi criado no ano de 2013 é integrado por Jin ao lado de RM, Jin, Suga, J Hope, V e JungKook, que participou da abertura da Copa do Mundo recentemente, os seis cantores irão iniciar seu período de serviço militar obrigatório no país, um após o outro, causando um hiato na banda, que é previsto para terminar no ano de 2025, segundo a gravadora Big Hit, responsável pelo grupo.
Cantor Jin membro do grupo BTS (Foto: Reprodução/Weverse)
Na Coreia do Sul o serviço militar obrigatório para cidadãos do sexo masculino inicia ao completar 18 anos de idade, assim como no Brasil, podendo ser adiado até os 28 anos. No caso da banda BTS, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma lei que ficou conhecida como “Lei do BTS” que permitiu que os artistas adiassem o serviço militar obrigatório até os 30 anos.
A página oficial da Banda no Twitter, comandada pelos próprios artistas, publicou fotos onde os integrantes do grupo se despediam de seu integrante mais velho, que deverá permanecer em serviço militar até o mês de junho de 2024.
“Nosso irmão!! Volte em segurança!! Amamos você”, escreverem os cantores para o colega de banda. Recentemente Jin compartilhou uma selfie onde aparece com os cabelos raspados na rede social Weverse, “mais fofo do que pensei que ficaria”, escreveu ele.
Em outubro deste ano Jin lançou a música “The Astronaut” como uma despedida para os fãs e colegas de banda antes de iniciar o serviço militar obrigatório, o artista sul-coreano performou a canção ao lado da banda norte-americana Coldplay durante um show na Argentina, além disso o cantor fez sua última apresentação com o BTS na cidade de Busan.
Foto destaque: Jin. Reprodução/Instagram