Fundo imobiliário Bresco Logística renova aluguel com Carrefour

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

O fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) anunciou a renovação do contrato de aluguel com o Carrefour Brasil (CRFB3) de um imóvel em Contagem, em Minas Gerais, por cerca de 5 anos (equivalente a 60 meses).

A previsão para que o período de locação terminasse era em dezembro de 2023, contudo, com a renovação, o aluguel vai até o final de 2028. De acordo com o BRCO11, os valores do contrato seguem inalterados.

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 terminou com uma baixa de 0,66%, aos 2.827 pontos, assim, renovando o menor nível em quatro meses, acompanhando o resultado negativo do Ibovespa ao decorrer do pregão.

O principal índice da bolsa brasileira teve uma queda de 1,7% depois que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que Aloizio Mercadante vai assumir a presidência do BNDES em seu governo.


Índice de fundos imobiliários acompanhou mais uma vez o Ibovespa (Foto: Reprodução/Alianza)


De acordo com a B3, o Ifix terá contratos futuros. Ela informou ao mercado que as funções foram disponíveis para operação a partir de 12 de dezembro.

Além do mais, na quinta-feira da semana passada (8), o fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) caía na Bolsa, depois da decisão da Justiça favorável ao grupo GPA, dono da rede Pão de Açúcar (PCAR3), que contesta o pagamento de indenização ao fundo pela rescisão antecipada do contrato de aluguel.

De acordo com o fato divulgado na quarta-feira da semana passada (7), pela gestora do fundo, a Bresco Investimentos e Gestão, apesar do contrato de locação prever o aviso e a indenização em caso de rescisão antecipada. A Justiça concedeu a liminar em favor do GPA e suspendeu a exigibilidade do pagamento pela rescisão do contrato.

A condição para isso é que o GPA faça um depósito caução no valor de R$ 23,9 milhões, equivalente ao valor da carta fiança bancária. Assim, o fundo não poderá exercer a carta fiança até o final do processo.

 

Foto Destaque: Galpão da Bresco. (Reprodução/Bresco)

Deixe um comentário

Deixe um comentário