Flamengo tem dois jogadores expulsos e é superado pelo Bahia na Fonte Nova
A equipe rubro-negra não fez um bom jogo e, além da derrota e dos jogadores expulsos, perdeu também a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras
Neste domingo (5), o Flamengo, então líder do Campeonato Brasileiro, visitou o Bahia, 6º colocado, pela 27ª rodada. O rubro-negro foi surpreendido com uma expulsão aos 13 minutos de jogo do zagueiro Danilo, o que dificultou a partida do Flamengo. O Bahia se aproveitou da situação e fez, aos 44, com William José, o gol que deu os 3 pontos para o tricolor baiano.
Com o resultado, o Flamengo se manteve com 55 pontos, mas, dessa vez, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras, jogando mais cedo, venceu o São Paulo por 3 a 2 de virada no Estádio do Morumbi e atingiu os mesmos 55 pontos, porém com mais vitórias que os cariocas. O Bahia, com a grande vitória sobre o líder do campeonato, saiu da 6ª para a 5ª colocação, com 43 pontos, empatado com o Botafogo, que está em 4º por conta dos critérios de desempate.
Expulsão e desvantagem no placar
Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o ponta Tiago Souza, do Bahia, ia saindo em velocidade para o contra-ataque, quando Danilo acertou seu rosto com um chute. O árbitro da partida não hesitou e expulsou o jogador rubro-negro, deixando o Flamengo com um a menos em campo logo no início da partida.
A partida ficou brigada e pouco técnica, mas aos 42 minutos o Flamengo teve sua chance. Após bela jogada de Jorginho, Arrascaeta tocou para Samuel Lino, que saiu cara a cara com Ronaldo; porém, o goleiro do tricolor cresceu na frente do atacante rubro-negro e fez grande defesa.
No último minuto da primeira etapa, o meia Jean Lucas brigou pela bola na entrada da área. Tiago Souza limpou e costurou a defesa do Flamengo, e a bola sobrou limpa para William José, o centroavante do Esquadrão, que não perdoou e abriu o placar para o Bahia na Arena Fonte Nova.
SEMPRE ACREDITE NO BAHIA! Mesmo com 13 desfalques no elenco, Esquadrão vence Flamengo por 1 a 0, com gol de Willian José e sobe pra 5º do Brasileirão diante de mais uma Fonte Nova lotada. Próximo jogo será Ba-Vi no Barradão após a pausa da data Fifa. #BBMP pic.twitter.com/XNnBXkd3yw
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 5, 2025
Bahia vence o Flamengo no Brasileirão (Foto: reprodução/X/@ecbahia)
Segunda etapa acirrada
O Bahia começou bem a 2ª etapa, com um jogador a mais, dominou a posse de bola e foi com tudo para cima, com o objetivo de marcar o 2º gol e liquidar a partida. Aos 7 minutos, o lateral direito Gilberto arriscou de fora da área. O argentino Rossi defendeu em dois tempos. Um minuto depois, foi a vez de Ademir chutar para outra boa defesa de Rossi.
O Flamengo se lançava ao ataque para tentar empatar a partida, mas sem sucesso, e como deixava a defesa com menos homens, o Bahia vinha com tudo. Em uma bola para Kayky, Michel Araújo marcou o 2º gol do tricolor na partida, matando a partida. Porém, após consulta do VAR, foi constatada posição ilegal, devolvendo o placar mínimo para a partida.
Aos 33 minutos, a polêmica da 2ª etapa: Wallace Yan chegou forte em Gilberto e tomou o 2º cartão amarelo na partida, sendo expulso com 10 minutos em campo, dificultando ainda mais a missão do Flamengo na partida.
Próximos duelos
Com a pausa da data FIFA, os clubes só voltam a jogar na semana que vem. O Flamengo irá enfrentar um clássico diante do Botafogo, 4º colocado do Campeonato, no estádio Nilton Santos, na quarta (15) às 19:30. Já o Bahia também tem um clássico pela frente, diante do Vitória, no Barradão. A equipe rubro-negra está na 17ª colocação e precisa da vitória; o Bahia, por sua vez, quer entrar no G4 do Brasileirão.
