Na tarde de ontem, Anitta foi anunciada como jurada da Billboard NXT, uma competição de talentos em parceria com a Samsung que está acontecendo pelo TikTok e busca descobrir uma nova revelação independente para a música americana.
Cantora Anitta (Foto: John Parra/Getty Images)
A bancada do júri contará ainda com a artista Charli XCX, a terceira personalidade que completará a banca de jurados deve ser anunciada nos próximos dias.
A cantora, juntamente com os outros dois artistas, dará mentoria para os três finalistas do Billboard NXT e ficará responsável pela preparação do vencedor para sua apresentação no evento Grand Finale.
A competição teve seu início no dia 28 de setembro pela plataforma TikTok e para participar os artistas precisaram gravar um cover de 60 segundos da música “Out Out” de Joel Corry e Jax Jones com Charli XCX e Saweetie, e postar na plataforma com a hashtag #BillboardNXT.
https://inmagazine.com.br/post/Kanye-West-consegue-aprovacao-da-justica-e-passa-a-se-chamar-Ye
https://inmagazine.com.br/post/Finalmente-Primeiro-album-solo-da-Normani-estreia-no-inicio-de-2022
O vencedor da competição irá aparecer na capa da Billboard, gravará um clipe, um single e ainda terá seu lugar reservado no Billboard Music Awards.
A disputa contará com 12 selecionados que participarão de uma sequência de desafios em que serão analisados não somente o talento vocal como todo o conjunto de qualidades do artista. Os participantes serão alocados em uma espécie de planilha personalizada feita pela própria Billboard, que será atualizada a cada semana de acordo com o desempenho de cada participante. Dessa forma o público vai conseguir acompanhar de forma interativa o concurso.
O evento final da disputa será transmitido pelo site da Billboard mas ainda não teve sua data definida.
A cantora Charli XCX que estará ao lado de Anitta na bancada do júri. (Foto: Getty Images/POPline)
Em entrevista, Anitta falou sobre o rumo da sua vida profissional:
“Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”.
Recentemente a cantora passou a integrar a Academia do Grammy Latino, e o funk, gênero pelo qual a artista ganhou os holofotes, foi reconhecido como um subgênero da música urbana pela Academia.
Foto Destaque: Anitta/Instagram @anitta