Na manhã desta quarta-feira (21/12) um dos restaurantes do grupo Coco Bambu, o Vasto Restaurante, ficou completamente destruído após forte explosão em Teresina, capital do Piauí. O ocorrido deixou um ferido, o vigilante do estabelecimento, os demais funcionários ainda não estavam no local no horário do incidente, às 6h30.
O restaurante mais atingido foi inaugurado há cerca de 24 dias e ficava ao lado do Coco Bambu, outro membro do grupo, na zona leste da capital, suas cozinhas eram interligadas e por ali circulavam normalmente aproximadamente 300 funcionários, 100 do Vasto Restaurante e os outros 200 do Coco Bambu.
Desses 300 funcionários, estima-se que 266 chegariam para trabalhar às 7h. Uma das funcionárias da rede comentou sobre em entrevista ao G1, por questão de 30 minutos “a gente não ‘tava’ aqui, se não nossas famílias iam estar procurando nossos pedaços.”
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/s3Xf2CbO7uw” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Destruição nos restaurantes do grupo Coco Bambu. (Vídeo: Reprodução: TVCidadeVerde)
O vigilante que estava presente no local na hora do ocorrido, identificado como Márcio da Costa, de 35 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina estável, consciente e com respiração ambiente. O diretor técnico do HUT, Italo Costa, afirmou que o paciente foi acometido por grande queimadura de terceiro grau, tendo a superfície corporal da pele parcialmente comprometida e está sob monitoramento, não correndo riscos até o momento. “A equipe de cirurgia plástica o avaliou, todas as medidas iniciais foram tomadas e os ferimentos tratados. Ele está sob vigilância até ser transferido para a unidade de tratamento de queimados onde já tem um leito reservado. No momento se encontra na nossa linha de cuidado de traumas”, afirmou ainda o diretor técnico.
Sobre os responsáveis pelo restaurante, o gerente, que não quis se identificar, contou, bastante emocionado, que “nem nos seus piores sonhos imaginou algo assim acontecer.”
Quanto à explosão, o corpo de bombeiros ainda irá investigar a causa da mesma, a suspeita é de que possa ter sido resultado de um vazamento de gás. Vizinhos do local afirmam terem sentido o impacto da explosão, forros desabaram e vidros ficaram destruídos, o golpe de ar causado pôde ser sentido a até quatro quarteirões de distância.
Foto Destaque: Explosão destrói novo Vasto Restaurante. Reprodução/Teresina FM