Três jogadoras do Brasil estão na lista inicial de melhores do mundo no futebol feminino

Beatriz Viana Por Beatriz Viana
3 min de leitura

Três jogadoras do Brasil estão presentes na tradicional lista das 100 melhores jogadoras do mundo do jornal inglês “The Guardian”. A zagueira Rafaelle, do Arsenal, ocupa a 84ª colocação. Kerolin, atacante do North Carolina Courage está no 82º lugar e a jogadora Geyse, atacante do Barcelona aparece na 72º posição.

“MAIS UM SONHO REALIZADO!!! Geyse e eu estamos na lista das 100 melhores do mundo. Obrigada Deus, obrigada família, obrigada fãs, obrigada futebol!!”, comemorou Kerilin no Twitter.

A seleção feminina de futebol também vibrou com as nomeações e publicou no twitter: “Parabéns Geyse, Kerolin e Rafaelle!Que alegria ter vocês vestindo a nossa Amarelinha!”. 


{slide}


O primeiro levantamento indica as jogadoras que estão entre a 70ª e a 100ª colocação, depois o jornal vai divulgar gradativamente a lista completa, até revelar as dez primeiras colocadas. Em 2021, o Brasil só teve duas jogadoras entre as 100 selecionadas: a jogadora Debinha, atacante do North Carolina Courage, em 27º lugar, e a também atacante Marta, do Orlando Pride, em 57º. 

A melhor jogadora do futebol feminino no mundo em 2021 foi a meia-atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. As atacantes Vivianne Miedema (holandesa), do Arsenal, e Sam Kerr (australiana), do Chelsea, ocuparam respectivamente o pódio.

Este ano, o júri do jornal inglês foi composto por 119 profissionais relacionadas ao futebol feminina. Entre elas estão quatro brasileiras: 

  • A ex-jogadora Sissi, considerada a maior jogadora brasileira entre as pioneiras da modalidade; 
  • A ex-jogadora e treinadora Tatiele Silveira, que foi a primeira mulher a vencer o Campeonato Brasileiro feminino no comando de um clube; 
  • A jornalista Alicia Soares, que produz conteúdo sobre esporte para os portais Esportudo e Planeta Futebol Feminino, além de apresentar podcasts do FF de Primeira.
  • E a também jornalista, Amanda Vianna, repórter na Rádio Roquette Pinto, com vasta experiência no radiojornalismo. 

O jornalista norte-americano Grant Wahl, que faleceu no Catar durante a cobertura da Copa do Mundo masculina, também participou da comissão.

 

Foto destaque: Jogadoras brasileiras indicadas as 100 melhores do mundo. Reprodução/instagram/@selecaofemininadefutebol

Deixe um comentário

Deixe um comentário