A Gucci inaugurou, na última quinta-feira (22), a Gucci Valigeria, uma boutique permanente em Paris, na França, focada no mundo dos viajantes. Com uma decoração vintage que explora todos os detalhes de um vagão de forma intimista e refinada, o espaço tem dois andares e é inspirado nas viagens de luxo durante a Belle Époque.
Malas, sacolas, mochilas, bolsas, capas, estojos e roupas são alguns dos produtos que estão no catálogo, organizado a partir de uma curadoria de ofertas de viagens da Gucci. A maior parte dos artigos que estão a venda são da coleção Gucci Savoy, que tem como característica os elementos tradicionais da marca, como o monograma com duplo G.
{slide}
A Valigeria fica localizada na Rue Saint-Honoré, 229, entre a Place Vendôme e o Jardin des Tuileries. “A boutique é um símbolo do nosso legado, reinterpretado ao longo do tempo para os viajantes e exploradores modernos de todas as épocas. A Rue Saint-Honoré de Paris é o local perfeito para abrigar nossa estreante, oferecendo um portal para nosso crescente mundo das viagens e descobertas”, disse, Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci.
Focando na estética Gucci, a decoração da boutique tem móveis e acabamentos em nogueira escura, contrastando com as superfícies de lona em tons neutros. Uma banqueta capitone, no térreo, tem uma uma prateleira de latão, fazendo referência aos bagageiros de um trem.
O encontro entre a marca de luxo e o mundo das viagens acontece desde 1800, quando o Guccio Gucci trabalhou como mensageiro no hotel The Savoy, durante uma viagem à Londres. No local, ele entendeu o significado de ser viajante em uma época marcada pelas descobertas tecnológicas, a busca pelo novo e a união entre algumas culturas, características da Belle Époque. Guccio voltou à Florença, em 1921, para estabelecer o próprio ateliê de malas artesanais.
Foto destaque: Valigeria, boutique de viagens da Gucci, localizada em Paris. Reprodução/Gucci