O Grêmio apresentou mais detalhes sobre as conversar com Luis Suárez, e até o momento, as negociações continuam. Ao que tudo indica, caso a contratação aconteça, será uma transferência com o envolvimento de algumas dificuldades, não só pelos acertos com o jogador, mas também pela dependência de um acordo com outras empresas, para que a transação seja bem-sucedida.
De acordo com apuração do Globo Esporte, os novos assuntos com o uruguaio, foram considerados um ponto positivo internamente. Nos bastidores, já há um otimismo por parte do clube gaúcho, mesmo que a concorrência com o Cruz Azul, do México, ainda seja levada em conta.
Mas, com fontes de dentro do próprio Grêmio, o tricolor do Rio Grande do Sul conseguiu fazer uma oferta duas vezes maior do que a da equipe mexicana. Além de que, o próprio advogado do uruguaio já teve participação em todos as conversas, e irá analisar o projeto, com maiores preferências ao clube gaúcho.
A operação de Suárez, consiste em pagar um pouco mais de um terço do salário do jogador. A outra parte, seria encaminhada pela conta de empresas parceiras ao Grêmio, que possuem a intenção de explorar a imagem do atleta, a partir de ações.
Suárez em partida de Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)
Em entrevista concedida para a Rádio Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra admitiu e destacou os novos avanços com a negociação de Suárez, mas também ressaltou a complexidade em finalizar a contratação do uruguaio, pelo fato de a transferência não envolver somente o jogador e Grêmio.
“É muito difícil. Se estendeu de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas é algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, disse Guerra.
Os integrantes do departamento de futebol do clube, cederam detalhes que deverão ser inseridos, para o projeto de financiamento das empresas, na responsabilidade do custo de parte do salário de Suárez. Ao que tudo indica, as instituições contribuintes, terão acesso parte das ações do Grêmio, além do uso da imagem do atleta e retorno dos possíveis investimento.
Foto destaque: Suárez com camisa do Uruguai. Reprodução/Instagram