Desde o inicio da guerra entre Rússia e Ucrânia, mortes misteriosas de milionários Russos vêm ocorrendo em todo o país. Ao menos nove magnatas morreram misteriosamente em 2022.
Foto: Magnatas Russos mortos misteriosamente este ano. Reprodução/ Portal G1.
O último caso foi o do Bilionário russo Pavel Antov, encontrado morto em um hotel na Índia, após um amigo seu ter falecido dois dias antes durante a mesma viagem.
Antov Pavel tinha 65 anos foi fundador de uma fábrica de salsicha, sua fortuna era estimada em cerca de U$$140 milhões de dólares (cerca de R$ 730 milhões de reais). Era um dos legisladores mais ricos da Rússia. Figura pública muito conhecida foi deputado Regional e atuou na assembléia legislativa na cidade de Valdimir, como presidente do comitê de ecologia e política agrária.
Relatos da mídia russa afirmam que ele caiu misteriosamente de uma janela no terceiro andar em um hotel na cidade de Rayagada, na Índia na noite do domingo.
O político estava visitando o Estado de Odisha, no leste da cidade indiana, onde comemorou seu aniversário neste mesmo hotel. Segundo o guia turístico que o acompanhava Jitendra Singh, disse aos repórteres que a causa da morte poderia ter sido ocasionada pelo grande consumo de álcool. Pois havia muitas garrafas de bebidas no local.
Especula-se que a morte teria relação com uma crítica que ele havia feito sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, no aplicativo de Whatsapp no último verão.
Pavel em junho passado reagiu contrariamente a um ataque de míssil russo em um bloco residencial, na cidade de Kiev deixando um homem morto, sua esposa e filha feridas. No entanto antes deste episódio o próprio deputado havia postado em suas redes sociais que era um apoiador do governo Putin, e que o via como patriota do país.
Embora ele tenha negado o fato e apagado a postagem dizendo que a mensagem teria sido implantada acidentalmente em seu aplicativo. Alegando que a mesma teria partido de alguém cuja opinião era contraria a operação militar. O ocorrido gerou um mal entendido muito irritante.
A polícia da cidade de Odisha, afirma que a causa morte do milionário não teria nada haver com o fato relatado. E que Antov, estava deprimido devido à morte do seu amigo, vítima de infarto dois dias antes. Segundo o cônsul russo Alexei Idamkin, as autoridades indianas não encontraram nenhum elemento criminoso nesse trágico evento.
Esta é só mais uma de uma série de mortes misteriosas e inexplicáveis que vem acontecendo a famosos magnatas desde o início da guerra. Muitos dos quais criticaram a invasão russa sobre a Ucrânia.
Foto destaque: Milionário Russo que criticou Putin e encontrado morto em hotel na índia. REPRODUÇÃO/Correio Brasiliense.