Messi é favorito ao The Best; Mbappe e Benzema concorrem também

Lucas Mota Por Lucas Mota
3 min de leitura

No dia 27 de fevereiro de 2023, em cerimônia que será realizada em Zurique, será eleito o Melhor jogador do mundo pela FIFA. Diferentemente do Ballon D’or, premiação da revista francesa “France Football”, a copa do mundo será um dos critérios para a premiação. Assim, embora Benzema tenha tido um ano mágico pelo Real Madrid e Mbappé uma temporada goleadora no Paris Saint Germain, Lionel Messi tem um leve favoritismo frente aos franceses.

A final da Copa do mundo entre Argentina e França colocou Messi e Mbappé frente a frente. O título da Argentina dá um leve favoritismo a Messi, porém os três gols de Mbappé na final abre espaço para um debate, mesmo Mbappé não tendo vencido nenhum título relevante na temporada, o francês fez uma grande copa e foi artilheiro da competição com 8 gols.


Messi da Argentina e Mbappé da França na final da copa do mundo do Qatar/ Lee Smith/Reuters


Neste cenário, Messi tem a copa a seu favor e seu favoritismo se dá também pela ausência de Karim Benzema na copa. Benzema teve uma lesão na preparação para a copa e foi cortado pelo treinador Didier Deschamps. O francês foi campeão e também artilheiro da La Liga e da Champions League e foi o principal jogador do clube merengue na temporada.

Ainda sobre a premiação do The Best, na Premiação da bola de ouro, Thibault Courtois, do Real Madrid, levou o troféu Yashin que premia o melhor goleiro da temporada. No The Best, ele é o grande favorito também. Terá a concorrência de Emiliano Martinez, goleiro do Aston Villa e da Seleção Argentina que entra na briga após grande exibição na copa e o título mundial.

As votações começam dia 12 de janeiro para escolha dos vencedores do FIFA The Best. Votação que acontece 25 dias após a final da copa e poderá ser fator decisivo para a premiação, embora o período válido para a análise seja de agosto de 2021 até dezembro de 2022, período maior que o de costume.

 

Foto destaque:  Messi em premiação em 2019/ Divulgação: Site da FIFA

Deixe um comentário

Deixe um comentário