Virginia troca professora de samba, mas afirma que a passista continua sendo sua referência
Virginia surpreende ao trocar o professor de samba a poucos meses de sua estreia na Sapucaí; escola nega qualquer desconforto com a apresentadora e com os integrantes e reforça harmonia
Virginia Fonseca intensificou sua preparação para a estreia na Sapucaí à frente da bateria da Grande Rio e contratou um novo professor de samba, Carlinhos Salgueiro, conhecido por ser o queridinho das famosas. Apesar da troca, a influenciadora destacou a gratidão a Luciene Santinha, passista da Grande Rio e agora sua antiga professora.
Novo desafio na Grande Rio
Virginia se prepara para mais um momento marcante a frente da bateria da Grande Rio, desta vez não na quadra da escola, mas em um mini desfile na Cidade do Samba, evento aberto e gratuito ao público. Outras agremiações também estarão presentes, como a Estação Primeira de Mangueira e a Portela, além de um show especial do cantor Mumuzinho.
Ver essa foto no Instagram
Virginia para a Grande Rio (Foto: reprodução/Instagram/@virginia)
Durante a entrevista, Virginia destacou que, apesar da troca, a amizade e o carinho por Santinha, como é conhecida a passista da Grande Rio, permanecem. A apresentadora do SBT assegurou que ela jamais deixará de ser sua fonte de inspiração.
A passista foi quem deu os primeiros passos a apresentadora, que, ao chegar à escola, não tinha contato com o samba. A influenciadora vai estrear na Sapucaí e nunca havia participado do carnaval em nenhuma escola.
Samba em foco
O samba de Virginia tem se tornado motivo de preocupação para a escola e para a própria apresentadora, que intensificou as aulas e tem se dedicado por horas a treinos com seu novo professor. Virgínia compartilhou sua dedicação nas redes sociais.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, a mudança teria sido motivada pela própria escola. Fontes afirmam que a agremiação não estaria satisfeita com o desempenho do samba de Virginia nos ensaios e optou pela troca para promover maior evolução.
Virgínia não revelou o motivo da mudança, e a escola, após a repercussão, emitiu uma nota à imprensa desmentindo qualquer desentendimento. A agremiação reforçou que, apesar dos ajustes, está satisfeita com sua rainha de bateria. Em nota, destacou que a atual rainha é participativa, se dedica à escola e que não há qualquer desconforto entre os integrantes a rainha de bateria está passando por um processo normal de preparação para sua estreia no dia 17 de fevereiro, na Sapucaí.
