O vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, de 74 anos, foi citado indiretamente em um processo de agressão sexual, decorrente de um suposto relacionamento com uma adolescente na década de 70. Segundo a revista norte-americana Rolling Stones, Julia Holcomb abriu o processo em Los Angeles, na Califórnia. Tyler teria se envolvido intimamente com ela na época do relacionamento.
No processo, que cita partes do livro de memórias de Steven Tyler, “Does The Noise In My Head Bother You”, lançado em 2011, Julia alega que o artista iniciou o relacionamento entre os dois quando ela tinha apenas 16 anos. A relação teria começado em 1973, quando o vocalista tinha 25 anos, e durado pelos anos seguintes. Ela alegou ainda que seus pais permitiram que Tyler assumisse a tutela dela, o que permitiu que o casal cruzasse as fronteiras do estado.
Fotografia de Julia Holcomb, já mais velha, sentada (Reprodução/Programme)
De acordo com a publicação, os réus foram acusados por “agressão sexual”, “agressão sexual e inflexão intencional de sofrimento emocional”.
Apesar disso, em sua autobiografia, o cantor-compositor da música “I Don’t Want To Miss a Thing“, de 1998, conta que “quase ficou noivo de uma adolescente” e também descreve um tipo semelhante de relacionamento. Tyler, entretanto, não fez menção alguma ao nome da adolescente no livro.
Fotografia do livro “Does The Noise In My Head Bother You”, de Steven Tyler (Reprodução/Rare Book Cellar)
Julia também alegou, no processo, que Steven estava ciente da idade dela na primeira noite em que se encontraram e que a levou, mesmo assim, para seu quarto de hotel, onde “praticou vários atos de conduta sexual criminosa”. Ela contou, por fim, que estava grávida aos 17 anos, de um filho do músico, mas que fez um abordo por insistência dele.
Foto destaque: Fotografia de Steven Tylen e Julia Holcomb juntos (Reprodução/The Guradian)