Com ajuda de zagueiro adversário, Liverpool vence a quarta seguida

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Em jogo marcado por falhas, o Liverpool bateu o Leicester por 2 a 1 nesta sexta-feira (30), em Anfield, em partida válida pela décima oitava rodada da Premier League. Os gols da partida foram todos marcados pelo time visitante, primeiro a favor, com o meio-campista Dewsbury-Hall e depois dois gols contra com o zagueiro Wout Faes.

O zagueiro do Leicester teve uma noite para esquecer em Anfield. O zagueiro foi responsável pelos dois gols do Liverpool em dois lances bizarros. Primeiro, após o cruzamento de Alexander Arnold, Faes foi tentar afastar, pegou mal e a bola encobriu o goleiro Ward, que nada pode fazer. No segundo gol, Darwin Nunez recebeu sozinho e bateu por cima do goleiro, a bola foi devagar e bateu na trave, no rebote, Faes, que estava correndo tentando cortar a bola, não conseguiu frear e ela bateu na canela do zagueiro e entrou.

Esse não é um feito inédito na Premier League. Faes é o quarto atleta que alcança essa marca indesejável, os outros foram: Jamie Carragher, em 1999, Michael Proctor, em 2003 e Jonathan Walter, em 2013.


Liverpool vence a quarta seguida e continua subindo na tabela (Foto: Reprodução/Reuters)


O jogo foi marcado também por homenagens ao eterno rei Pelé, que nos deixou na última quinta-feira, vítima de uma falência múltipla dos órgãos. Antes da partida se iniciar, os dois times colocaram flores no centro do campo e aplaudiram junto aos torcedores que estavam presentes.

Com a vitória de hoje, o Liverpool continua na caça dos times que estão na parte de cima da tabela. Após um começo ruim na Premier League, os Reds já somam quatro vitórias consecutivas e estão com 28 pontos, um ponto atrás do Manchester United, que é o quinto e ainda joga na rodada. O Leicester, que não tem mais o mesmo time de épocas passadas, luta contra o rebaixamento. Atualmente é o 17° colocado com apenas 17 pontos ganhos.

Foto destaque: Liverpool vence quarta seguida e segue em busca do líder. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário