Determinada a naturalizar o diálogo sobre prazer, sexualidade e incentivar o autoconhecimento, a Lubs traz um conceito inédito no Brasil: o sexual-care. Com pilares que envolvem liberdade de gênero, sustentabilidade e inovação, a marca criada pela empresária Chiara Luzzati, espera ser a maior no segmento de cuidado sexual nos próximos cinco anos.
Mais do que quebrar tabus ao falar sobre sexo, marcas querem normalizar o prazer e dialogar com as pessoas sobre a sexualidade de forma sem gênero e inclusiva. Criada pela empresária Chiara Luzzati, a Lubs pretende ser a maior marca no segmento de sexual care em cinco anos no país. Para isso, o investimento vem sendo feito em produtos e na comunicação, com textos e discussões apresentados por especialistas.
“Sexual care é um segmento muito pouco explorado aqui no Brasil e com conhecimento muito baixo”, comenta Luzzati que, após uma temporada morando em Nova York, percebeu que o mercado de sexual care estava próspero e teria potencial de crescimento no Brasil.
“Mais do que consumidora, eu sempre gostei muito de entender a fundo os ativos usados nos produtos e o que colocamos na nossa pele. Durante esse período em que eu morei fora, eu vi realmente que o mercado é muito desenvolvido e com coisas com produtos super interessantes e de boa qualidade”, comenta.
Chiara Luzzati, fundadorada Lubs. (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Lançado em outubro de 2020, Luzzati viu no isolamento social a oportunidade de explorar uma área pouco conhecida no país. Pesquisas pelo termo “sexual-care” cresceu no último ano, com o Brasil ficando em décimo lugar entre os países que mais pesquisaram o termo. A CEO da marca então chegou ao dado de que apenas 20% da população brasileira já havia consumido algum produto de sexual care.
Dentre os produtos que a marca disponibiliza estão: a Turn Me On, uma vela aromática afrodisíaca com fragrância sensorial exclusiva (R$ 154), uma mistura estimulante a base de cacau, maca peruana e maná cubiu (R$ 99) e três géis lubrificantes, o Jambu Vibes, um concentrado de jambu com um suave aroma de blueberry e efeito vibratório (R$ 89), o Vanilla Dream, feito com baunilha natural (R$ 74) e o Naked Taste, que possui sabor neutro (R$ 59). Todos os lubrificantes possuem D-pantenol na fórmula, que tem ação hidratante e cicatrizante.
“Percebi que não havia no mercado nacional marcas que oferecessem produtos com fórmulas naturais, com ingredientes de alta performance e que também dialogassem com as pessoas de forma leve sobre a sexualidade. ” disse a fundadora. A ideia da marca é unir o dialogo sobre prazer e autocuidado com tecnologia e responsabilidade social, fugindo das embalagens clichês, dos ingredientes sintéticos, e investindo em produtos veganos e cruelty free sem parabenos, e sulfatos, e com d-pantenol, ativo capaz de proteger e regenerar a pele.
“Todas as nossas fórmulas são veganas, não testadas em animais, 100% naturais, as embalagens são ecológicas, as preocupações com sustentabilidade é um dos pontos principais da marca. Além disso, somos uma marca sem gênero. Quando falamos sobre sexualidade, não podemos voltar apenas para o público feminino. Temos que ser amplos”, afirma Luzzati.
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Com crescimento médio mensal de 85%, Luzzati espera que a marca se torne a maior do segmento no país em até cinco anos. “O plano é muito sério e ousado, e sabemos que conseguimos fazer isso, nosso time é muito qualificado e preparado.” Afirma.
A Lubs prevê um crescimento em 700% em 2022, apenas através das vendas feitas pelo seu e-commerce, tendo em vista os próximos lançamentos da marca previstos para o próximo semestre. Entre as novidades estão vibradores e uma vela que, após acesa, a cera derretida pode ser usada para massagens. “Um dos lançamentos que sempre quisemos fazer, é o vibrador, que cumpre todos os pilares de sustentabilidade. Muitas vezes, no dia a dia, vemos uma opção mais barata, mas que não é sustentável”, comenta.
Além dos produtos, um dos principais objetivos da marca é promover um debate saudável sobre os tabus relacionados a saúde sexual com a opinião de especialistas, para isso, a plataforma conta com textos que abordam temas como: “o que acontece com a libido e o orgasmo quando você toma antidepressivos?”,“identidade de gênero” e “a não monogamia”.
“Queremos ser um portal para o tema da sexualidade por completo e normalizar o tema”, finaliza Luzzati.
Foto destaque: Lubs. Reprodução/ Divulgação