Uma produção repleta de grandes nomes da indústria do cinema para contar sobre uma época conturbada dentro da sétima arte, o diretor Damien Chazelle, conseguiu uma façanha ao compactar o filme de três horas pelo celular, o transformando em duas horas usando apenas recursos disponíveis no Iphone, ele fez tudo isso enquanto descansava no quintal de casa.
Video: Trailer de Babilônia (Reprodução/Twitter)
O diretor revelou tal feito durante uma sessão de perguntas em uma entrevista concedida na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, durante uma sabatina sobre o novo filme. Ele contou que durante os preparativos para a produção original do filme, fez uma versão alternativa com tempo reduzido de 2 horas, e usou como principal ferramenta de trabalho, o smartphone de uso pessoal, ainda contou que fez tudo direto do quintal de sua casa.
Damien ainda trouxe uma revelação bastante interessante ao comentar que teve ajuda de duas pessoas durante o processo: da esposa, Olivia Hilton, e do amigo que faz parte do longa como protagonista, o ator Diego Caval. Segundo ele: “É uma versão muito compactada de duas horas do filme todo gravado por um Iphone em nosso quintal” já Diogo Calva, o protagonista da trama revelou que foi algo incomum.
Apesar de toda a conversa do filme ter sido gravada em uma versão usando apenas o celular do diretor no quintal de sua casa, a versão final saiu com mais de 3 horas de duração. A trama acompanha a vivência dentro da indústria de cinema de Hollywood e as mudanças provocadas pela repentina forma como o mercado se comportou pelo uso de falas em uma era onde as produções eram de filmes mudo.
Além disso, a produção retrata toda forma como eram cometidos excessos aos atores que tiveram suas vidas transformadas pela nova forma do cinema da época, explorando a depravação e extravagância dos anos de 1920 a 1930, enquanto a indústria de cinema de Hollywood entrava em uma mudança de dentro pra fora, na forma como iria produzir os filmes nos anos seguintes.
O filme tem um elenco de peso que conta com nomes como: Brad Pitt, Margot Robbie, Calva e jovan Adepto, Babilônia entra no circuito de cinema nacional no próximo dia de (19) de janeiro.
Foto Destaque. banner de divulgação. Reprodução/Twitter