Edinho valoriza carinho dos torcedores no velório de Pelé

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Atual técnico do Londrina e filho do Rei do Futebol, Edinho, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo carinho e pela participação de todos que se fizeram presentes no dia da despedida de Pelé, que aconteceu na terça-feira.

Edinho quis minimizar toda essa polêmica criada na mídia e nas redes sociais, por conta do sumiço de jogadores da Seleção Brasileira no dia do velório do Rei. Segundo ele, é totalmente compreensivo pelo fato da não programação com o infeliz ocorrido, além de outros fatores que acabaram resultando na ausência dos atletas.

Muito se repercutiu também, a questão de os ex-jogadores não terem comparecido ao funeral. Entre os que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil no século 21, apenas dois nomes se fizeram presentes: Zé Roberto e Elano. Entre os campeões Mundiais pela seleção, apenas Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994) compareceram à homenagem.

De acordo com uma estimativa realizada pelo próprio Santos, um número aproximado de 230 mil pessoas visitaram a Vila Belmiro para o velório de despedida do Rei Pelé.


Edinho com camisa do Londrina (Foto: Reprodução/Instagram)


Na entrevista coletiva, o técnico do Londrina deu o foco principal para agradecer a todos que tiveram participação na homenagem, e ainda ressaltou que mesmo sem a presença de algumas pessoas, o fato de terem ido ou não para o velório, não interfere no carinho que possuem pelo Rei.

“Em relação aos comentários e algumas críticas eventuais de pessoas que não foram lá… eu prefiro valorizar muito as pessoas que foram lá, sim. E compreendo totalmente em relação às pessoas que não foram. É uma época complicada do ano para viajar, ninguém, claro, naturalmente se programou para isso. É compreensível. Eu tenho certeza de que, independentemente de ter ido lá ou não, havia muito carinho e muito amor, muito respeito”, declarou Edinho.

Por conta do período de fim de ano, a família de Pelé optou por realizar o velório no dia 2 de janeiro. Um dia após a homenagem, o corpo do Rei do Futebol foi sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

 

Foto destaque: Edinho em entrevista coletiva. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário