Uma polêmica e diversas discussões na internet foram geradas após o agente da estrela do filme “Duna”, Timothée Chalamet, dizer que o mesmo não faz mais um teste de elenco para suas produções a mais de sete anos.
Os comentários começaram na semana passada, quando foram divulgados rumores sobre a sequência do sucesso dos anos 2000, “Gladiador 2”. Na suposição, internautas no Twitter alegaram que Timothée, Austin Butler, Miles Teller, Richard Madden e Paul Mescal teriam feito testes para disputar o papel principal do filme.
Após isso, Brian Swardstrom, agente de Chalamet, comentou em sua conta oficial do Twitter sobre o ocorrido. “Eu sei que um desses atores estava gravando um filme no Oriente Médio nos últimos meses – e ele não fez testes para nada em mais de sete anos”, publicou o mesmo.
Mesmo sem ter citado nomes, os internautas entenderam que se tratava do astro de “Me chame pelo seu nome” (2017). O nepotismo em Hollywood virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, e o ator em questão está sendo duramente criticado. “Hollywood está dando a ele um tratamento especial. Chalamet é um bebê do nepotismo; muita gente não sabe disso, mas ele tem um tio na indústria que abre muitas portas para ele”, disse um internauta.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>the fact that black & brown actors with 20+ years careers are still auditioning, but he doesn’t have to bc he is the “it guy” should be brought up in the white privilege discussion. cause he has yet to reach a “every movie I’ve been the lead, has made profits” status.</p>— BADIE (@thedulcebony) <a href=”https://twitter.com/thedulcebony/status/1611839455840591872?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
E as críticas dos usuários do Twitter continuam: “Jesus, é muito doido o tipo de poder estelar que você ganha quando atinge esse nível” comentaram. Outra conta fez seu depoimento: “O fato de que atores negros e marrons com mais de 20 anos de carreira ainda estão fazendo testes, mas ele não precisa porque ele é o ‘cara do momento’ deve ser trazido à tona na discussão do privilégio branco. Porque ele ainda não alcançou o status de ‘todos os filmes em que liderei, obtiveram lucros”.
Aos 27 anos, Timothée já aparece nas telas de cinema desde 2014, já foi até indicado para o Oscar de Melhor Ator em 2017, e irá ser o ator principal do filme ‘Wonka’, que irá estrear esse ano. Sobre a polêmica, o ator ainda não se manifestou.
Imagem destacada: Timothée como personagem principal em estreia de 2023. Divulgação/Wonka.