O jogo entre os rivais Barcelona e Real Madrid ocorreu neste domingo no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. O Barcelona conseguiu o melhor desempenho na SuperCopa e dominou a partida por 3 a 1 conquistando o título da vitória. Durante a partida o jogador Gavi brilhou na atuação fazendo um gol e dando assistência a outros dois jogadores (Lewandowski e Pedri). O meio campista que tem apenas 18 anos de idade foi eleito o melhor jogador da partida.
O treinador Xavi o posicionou para a final colocando Araújo na lateral direita para ficar em cima do Vinicius Junior e realocando Koundé para o centro da zaga. O treinador Barcelona também montou um meio campo com quatro jogadores, por conta disso o Barça tomou conta do jogo, além do mais o jogador Gavi teve uma noite brilhante.
Gavi e Pedri comemoram gol feito contra Real Madrid. (Reprodução/ REUTERS/Ahmed Yosri)
O meia campista abriu o placar aos 33 e aos 44 deu a posse da bola para Lewandowski marcar outro gol. Já no segundo tempo, Gavi entregou uma assistência a outro jogador a Pedri aos 23.
Sem perspectiva no jogo, o único gol do Real Madrid veio apenas no acréscimo do jogo com o Benzema. No geral, o Barcelona conseguiu conquistar a SuperCopa sem nenhum grande ataque do adversário. O troféu conquistado pelo time espanhol significou uma nova era para o Barcelona, que retornou a vencer o campeonato da Copa Rei na temporada do torneio de 2020 e 2021.
Sendo assim nessa nova fase o Barcelona construiu os seguintes feitos:
- Primeiro título de Xavi como treinador do Barcelona
- Primeiro título de jogadores como Lewandowski e Gavi no Barcelona
- Primeiro título de Busquets como capitão do Barcelona
- Primeiro título do Barcelona na era pós-Messi
Nos próximos jogos, o Barcelona e o Real Madrid voltaram da Arabia Saudita já com partidas marcadas para quinta-feira na Espanha, e disputarão com os culés e os merengues disputam as oitavas de final da Copa do Rei contra Ceuta e Villarreal.
Foto de destaque: Barcelona Comemorando o título da SuperCopa (Reprodução/Juan Carlos Cárdenas/EFE)