Próximo modelo do Apple Watch terá nova tecnologia

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

De acordo com o analista Ross Young, o primeiro Apple Watch com a mais nova tecnologia de tela MicroLED chegará dentro de 2 anos, em 2025, com produção começando ainda no final do ano que vem. Embora Young não especifique o tipo de relógio, existe o rumor de que ele possa estrear no modelo Ultra, muito por causa do aumento de brilho que o MicroLED oferece.

A empresa da maçã mordida não é a única companhia de olho na nova tecnologia de tela para seus futuros gadgets. A ETNews afirma que a Samsung Display também está considerando o MicroLED.



Segunda geração do Apple Watch Ultra pode ter tela MicroLED. (Reprodução/Twitter)


A Samsung Display é a parte da gigante sul coreana que fabrica telas, com a Apple sendo uma grande cliente, recorrendo a ela para telas OLED em iPhones, por exemplo. Outra filial da mesma empresa, a Samsung Electronics, já fabrica TVs MicroLED, mas essa seria uma tela bem menor.

O relatório diz que “está visando smartwatches como seu primeiro produto”. O relatório também afirma que o produto seria um novo marco para os dispositivos móveis, especificamente por conta do baixo consumo de energia, que é um enorme benefício para os aparelhos como smartwatches.

A ETNews também reconhece que o custo de fabricação de telas MicroLED é considerável e pode ser difícil de fabricar, mas acredita-se que a Samsung Display tenha resolvido os problemas da criação do novo mini monitor.

“A empresa pretende começar trocando a tela nos Apple Watches de última geração até o final do próximo ano, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto. As telas atualizam o atual padrão OLED — diodo orgânico emissor de luz — para uma tecnologia chamada microLED, e a Apple planeja eventualmente levar as telas para outros dispositivos, incluindo o iPhone.” – revela Mark Gurman, da Bloomberg, sobre a nova tecnologia que dominará o mercado nos próximos anos.

Foto Destaque: Apple Watch Ultra. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário