Tite assina rescisão e encerra ciclo de seis anos e meio na Seleção Brasileira

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

Nesta terça-feira (17) chegou o fim da era Tite na Seleção Brasileira. Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo para a Croácia, nas quartas de final, em disputa de pênaltis, todos já sabiam que Tite não iria permanecer. O treinador voltou de férias e nesta manhã foi até a sede da CBF assinar a rescisão de contrato.

Tite na Seleção:

81 jogos

60 vitórias

15 empates

6 derrotas

174 gols marcados

30 gols sofridos

Aproveitamento: 80,2%

Título: Copa América 2019

Campanhas:

Primeiro colocado em duas Eliminatórias (2018 e 2022), sem perder uma partida

Copa do Mundo 2018: 6º lugar

Copa do Mundo 2022: 7º lugar

Copa América 2019: 1º lugar

Copa América 2021: 2º lugar


Tite no comando da Seleção Brasileira contra a Croácia na Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução/AFP)


Outros integrantes que estão de saída da Seleção Brasileira

Os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Além deles, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou na tarde de segunda-feira (16) que o coordenador da seleção principal Juninho Paulista está de saída.

“Juninho não vai continuar. Ele não está aqui, está fora (de férias), mas vamos tratar com ele quando retornar”, comunicou o presidente da CBF, em entrevista na sede da confederação.

Por enquanto, os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete e o preparador físico Fabio Mahseradjian e o fisiologista Guilherme Passos terão a situação analisada. Até o momento, os três ficam para transição da saída de Tite e a chegada do novo treinador.

“Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito”, disse o treinador, que segue sem trabalhar por período indeterminado.

O presidente da CBF prometeu anunciar o novo técnico da seleção e a nova estrutura do departamento até o início de fevereiro. Além disso, o presidente também confirmou que haverá a contratação de um novo diretor de Seleção.

Amistosos

O primeiro jogo do Brasil é na data Fifa de março. A previsão são dois amistosos ainda não definidos. As Eliminatórias para a Copa de 2026 seguem sem data, contudo é possível que comece apenas no segundo semestre.

Foto Destaque: Tite deixa a Seleção Brasileira após 6 anos e meio. (Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário