Para a próxima partida contra o Guarani, nesta quarta-feira (18), às 21h35, no Brinco de Ouro da Princesa, o Santos pode não ter um de seus principais jogadores. O atacante Ângelo foi liberado dos treinos de domingo (15) e segunda-feira (16) para acompanhar o velório do avô materno, ainda será reavaliado no retorno ao CT Rei Pelé e não se sabe se o jogador terá condições de entrar em campo na segunda rodada do Campeonato Paulista.
Possíveis esquemas
O técnico Odair pode manter a estrutura colocando outras peças, caso ele não tenha Ângelo à disposição. Lucas Braga, Lucas Barbosa e Rwan Seco podem ocupar a vaga do camisa 11. Com cada uma delas, o estilo de jogo do Santos mudaria um pouco.
Lucas Braga está mais acostumado a jogar pela esquerda e é destro. Mas se atuar na direita, onde Ângelo joga, mudaria as características do setor, dando mais profundidade ao seu lado.
Se optar por Rwan Seco, o estilo de jogo do Santos alteraria bastante contra o Guarani. O jovem, nas categorias de base, conseguiu destaque fazendo a função de centroavante, porém no ano passado o atleta foi utilizado pelos lados com outros treinadores.
Odair Hellmann, técnico do Santos, treinando a equipe (Foto: Reprodução/Instagram odairhellmannreall)
A melhor alternativa para que o Peixe atue mais parecido com o que jogou na estreia seria Lucas Barbosa. Ponta e canhoto, o jogador poderia jogar pela direita sem mudar as características da equipe que atuou diante do Mirassol.
Outra possibilidade para o técnico Odair Hellmann seria utilizar outro esquema com outras peças, realizando uma mudança no esquema utilizado na estreia. Na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo no 4-2-4, contudo sempre com um dos atacantes atuando no meio de campo, na ocasião, Soteldo iniciou a partida atuando atrás do centroavante, depois Mendoza ocupou a posição.
Caso não possa contar com seu camisa 11, Odair Hellmann tem a oportunidade para preencher mais o meio de campo. Sandry, que entrou muito bem contra o Mirassol, é um possível substituto.
O treinador do Santos também poderia escalar um jogador de mais criação, para jogar mais avançado no meio de campo como: Carabajal e Gabriel Pirani. Além de Sandry, ainda tem Camacho e Vinicius Balieiro para atuarem como volante.
A presença ou não de Ângelo só será confirmada depois do treino desta terça-feira (17), quando o jogador é esperado no CT Rei Pelé. O clube está ciente da gravidade da perda e não está pressionando o jovem por seu retorno.
Foto Destaque: Ângelo vira dúvida para próxima rodada do Campeonato Paulista. (Reprodução/Instagram angelogabriel)