Gympass faz parceria com serviço de saúde mental, Headspace

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

A Gympass, unicórnio especializada em serviços no campo fitness para colaboradores de empresas, anunciou um novo benefício aos clientes. Agora os usuários poderão acessar todo o conteúdo disponível do Headspace, serviço de bem-estar presente em 190 países. Com sede na Califórnia, Estados Unidos, a empresa foi avaliada recentemente em U$3 bilhões.

Em entrevista à revista Época Negócios, João Barbosa, co-fundador e VP de Parcerias do Gympass, afirmou que a negociação com o Headspace destaca a importância dos serviços de bem-estar mental e psicológico para a plataforma.  De acordo com a empresa, quando comparado ao acesso anterior a pandemia de covid-19, o número de usuários que acionam a categoria “Mente” do Gympass cresceu  233%. Com a parceria, o Headspace passa a integrar a categoria mencionada.


Headspace presta serviços de bem-estar em 190 países (Foto: Reprodução/ Instagram)


João Barbosa contou que a empresa tem crescido. “O Gympass vem evoluindo bastante desde o período pré-pandemia. Passamos a ser um fornecedor de serviços de bem-estar. E aí temos todas as verticais, não somente a atividade física, mas também o apoio psicológico, a meditação e outros serviços, para cobrir essas demandas crescentes”.

Segundo uma pesquisa realizada com 9 mil funcionários de diversas regiões do mundo, a plataforma Gympass apontou que 83% dos profissionais entrevistados afirmam que a  relevância do bem-estar no trabalho equivale ao salário e outros 77% afirmam pensar em deixar uma empresa que não prioriza o bem-estar do colaborador. Ainda de acordo com os dados da empresa, 20% dos usuários utilizam serviços que estão além da atividade física.

A Gympass existe a pouco mais de uma década, opera em cerca de 10 mil empresas. A prestadora de serviços vem investindo no mercado internacional com 10 novos mercados além do Brasil, e o objetivo é consolidar tais negociações, como no campo europeu, por exemplo. Já nos Estados Unidos o resultado é favorável e já se tornou o segundo maior mercado da empresa.

Para 2023, o Gympass quer dobrar o número de empresas e atingir a marca de 20 mil.

Foto destaque: Plataforma fitness mira em saúde mental. Reprodução/Gympass

Deixe um comentário

Deixe um comentário