Fernando Lázaro aponta discrepância dos jogos do Corinthians em casa e fora

Tiago Silva Por Tiago Silva
4 min de leitura

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, admitiu em entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, a diferença entre as atuações da equipe como mandante, na Neo Química Arena, e como visitante. Segundo ele, é preciso trabalhar e melhorar o problema das atuações fora de casa ainda no início desta temporada.

Na coletiva, Lázaro não somente reiterou esta questão, como também falou a respeito das condições do gramado do estádio Major José Levy Sobrinho – aonde a Inter de Limeira manda seus jogos -:

Falamos um pouco sobre, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos de equilibrar. O campo ruim tirou a melhor condição. Mas nós conseguimos disputar, gerar dificuldades. Se a gente dividir o jogo em quatro partes, a gente não começou bem, depois melhoramos e no segundo tempo fizemos um bom jogo. Queremos ter um domínio maior do jogo, inclusive fora de casa”.


Melhores Momentos de Inter de Limeira 0 x 0 Corinthians. Reprodução/YouTube/ge


O Corinthians atuou em três rodadas do Campeonato Paulista até o momento, sendo dois jogos fora de casa. Em ambos, tanto na estreia contra o Bragantino, quanto na última partida, o Timão empatou – 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente -. Na segunda rodada, em casa, o Corinthians venceu o Água Santa por 3 a 0.

Fernando Lázaro trabalhou com o rodízio de jogadores neste início da temporada. Isto visa o desgaste mínimo dos atletas, de modo a não causar lesões em pleno início de ciclo, algo que prejudicou muito o desempenho do clube no ano passado, durante a passagem de Vítor Pereira.

Sobre este tema, Lázaro ressaltou como a sequência de jogos, o calendário brasileiro e os resultados negativos causam um impacto nos jogadores: “Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem. Impossível a manutenção do mesmo time. Muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega. E tentamos manter o nível nas trocas”.

O treinador do Corinthians também reforçou sobre a recuperação dos jogadores após os jogos: “A gente sempre lembra que é o terceiro jogo de três em três dias no início de temporada, quando você está crescendo. Os atletas tem comprado ideias entre recuperação entre os jogos, recuperação e cuidados que potencializam”.

O próximo embate do Timão acontecerá na próxima terça-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, em São Paulo. A meta do clube é conquistar a segunda vitória em 2023 e manter o bom desempenho em casa.

Foto Destaque: O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira. Reprodução: Identidade Corinthiana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário