Quando Avatar foi lançado em 2009, se tornou um sucesso de público e atualmente é o filme com maior bilheteria da história. Sua sequência Avatar: O Caminho da Água não deixou por menos e manteve um desempenho surpreendente nas bilheterias, com o diretor James Cameron finalmente podendo prosseguir com seu planejamento pra franquia.
Superando todas as expectativas, Avatar: O Caminho da Água passou de 1,9 bilhões de dólares de arrecadação, bem perto de ultrapassar Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e se tornar a sexta maior bilheteria da história do cinema. Esse resultado do novo filme de James Cameron tem consequências de longo prazo para o diretor. A impressionante performance da sequência também já viabilizou a produção das futuras continuações da franquia. Ainda em janeiro, Cameron já havia anunciado que, por conta dos números do novo título, Avatar 3 já está confirmado.
Foto: Avatar 2: O Caminho da Água. Reprodução/Site: CaveWallpaper
Em entrevista ao Comicbook, James Cameron comentou sobre os planos para as próximas sequências de Avatar após o sucesso de O Caminho da Água nos cinemas. “Parece que não posso me livrar disso, vou ter que fazer essas outras sequências”, admitiu Cameron. “E tenho certeza de que teremos uma discussão em breve, você sabe, com as principais pessoas da Disney sobre, você sabe, o plano de jogo daqui para frente para Avatar 3… E então Avatar quatro e cinco estão escritos, parte de Avatar 4 foi até filmada […] Então, acho que podemos ver que acho que começamos uma franquia neste ponto”.
O filme é o sexto a conquistar o feito, atrás do primeiro Avatar, Vingadores: Ultimato, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força, e Vingadores: Guerra Infinita. Avatar 3 está programado para chegar aos cinemas em dezembro de 2024, com as sequências restantes a seguir em intervalos de dois anos até o final de 2028. Enquanto isso, Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros.
Foto destaque: Avatar 2. Reprodução/Site: hdwallpaperfx.com