Elizabeth teve uma internação breve no hospital, na quarta-feira passada (20), mas ela já está de volta ao castelo de Windsor, e bem de saúde. Porém, por sua idade avançada, ela foi remanejada para atividades mais leves e não poderá comparecer a eventos reais sozinha. Com seus 95 anos, ela é considerada a nonagenária mais famosa do mundo.
A rainha estava a caminho da Irlanda do Norte, quando foi barrada por seus médicos e encaminhada ao hospital.
“Após aconselhamento médico de que deveria descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na quarta-feira para investigações preliminares”, anunciou o porta-voz do castelo.
Inclusive, a rainha foi impedida de beber dry martini todas as noites, como vinha sendo de seu costume. Apesar de quase não ser vista bebendo álcool, ela tem esse hábito. Elizabeth || é a primeira monarca feminina da casa de Windsor.
Seu reinado perdura desde fevereiro de 1952, e sua coroação aconteceu em 1953. A princesa Diana, nora da Rainha morreu em um acidente trágico de carro em 1997, e ela foi uma das raras pessoas, que a rainha de curvou diante.
Elizabeth no dia de sua internação (Foto: Reprodução/GettyImagens)
A rainha vem sendo cobrada por atividades sobre a plantação de mais árvores ao redor do castelo.
“Não é mais a hora de falar sobre fazer as coisas, é a hora de realmente fazê-las, então embora eles estejam falando a coisa certa… que lugar melhor para fazer a coisa do que em seu próprio e enorme, enorme quintal?”
“Refaunar é uma medida de conservação que busca restaurar processos naturais e áreas de vida selvagem, e Packham afirmou que uma transição nas propriedades reais envolveria usar apenas materiais orgânicos, plantar mais árvores e reduzir a quantidade de cervos para permitir a regeneração.”
“Estamos, de maneira muito educada, pedindo que eles mudem suas práticas (de gestão das terras) e, se eles pudessem anunciar isso antes da COP, enviariam uma mensagem brilhante para o mundo”, disse Packham a Sky News.
Foto Destaque: Rainha Elizabeth ||. Reprodução/Getty Imagens