Mesmo que cercada por polêmicas e opiniões contrárias, não resta dúvida de que Gessica Kayane, mais conhecida como GKAY, se tornou uma das maiores fashionistas do país. A relação da digital influencer com a moda é antiga e intrínseca, indo muito além das compras em lojas de grife. Foi essa sua paixão, e também a persistência de ir em busca dos seus objetivos, que levou a paraibana à primeira fileira dos desfiles de grifes como a Schiaparelli e Zuhair Murad em 2023. GKAY também convidada a experimentar, diretamente do ateliê, peças de estilistas renomados como Iris van Herpen, tudo isso na sua única e primeira vez na semana de alta-costura em Paris.
Em entrevista, concedida a uma revista de moda, a atriz contou um pouquinho mais sobre os bastidores dos dias que viveu na capital francesa. De acordo com a mulher, a experiência foi tão importante a ponto de se encorajar e assinar o seu styling sozinha em 2023.
GKAY ao lado da design Iris van Herpen. Reprodução: Instagram.
A digital influencer contou que usou da semana da moda na alta-costura para enxergar a si mesma, emergir neste processo de autoconhecimento. Além disso, depois de passar pelas mãos dos stylists Yan Acioli e Daniel Ueda, Gessica Kayane se sente preparada para assumir a própria edição de moda. Quando foi questionada sobre os seus maiores aprendizados durante os anos que passou ao lado dos profissionais, ela não conteve os elogios nem a admiração.
“Com certeza foi a questão do profissionalismo, o cuidado que eles têm com a mensagem que eles querem passar, a valorização da moda nacional e internacional… me ensinaram que uma roupa não é apenas uma roupa, e sim como você se sente vestindo aquilo, e tantos outros ensinamentos maravilhosos que não caberiam aqui palavras, apenas agradecimentos para esses profissionais incríveis” afirmou GKAY.
A atriz confessou não ter planos após as realizações na semana da alta-costura, mas se vê pronta para novos desafios e realizações.
Foto destaque: GKAY surpreende no Paris Fashion Week. Reprodução: Instagram.