Neste domingo (29), Paris Saint-Germain e Reims se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Francês, porém o belo gol de Neymar não foi o suficiente para evitar o empate por 1 a 1. O atacante brasileiro foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo, onde viu seu time levar o gol de empate no último lance do jogo. Ao final da partida, ele não deixou de mostrar sua frustração.
“Nossa equipe jogou bem, mas não saímos com os três pontos. Nós erramos como equipe. Não jogamos mal, mas também não jogamos bem. Temos que melhorar nessas coisas. Não podemos tomar um gol faltando cinco segundos para acabar o jogo” – analisou Neymar, em entrevista ao Prime Video Sports, da França.
Confira a entrevista:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”> Neymar : "On pensait avoir fait le plus dur." <br><br>Le joueur parisien très déçu après la nouvelle contre performance du <a href=”https://twitter.com/PSG_inside?ref_src=twsrc%5Etfw”>@PSG_inside</a>. <a href=”https://twitter.com/hashtag/PSGSDR?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PSGSDR</a> I <a href=”https://twitter.com/hashtag/PrimeVideoLigue1?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PrimeVideoLigue1</a> <a href=”https://t.co/L4GczXiTuy”>pic.twitter.com/L4GczXiTuy</a></p>— Prime Video Sport France (@PVSportFR) <a href=”https://twitter.com/PVSportFR/status/1619814552362799105?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Também em entrevista ao Prime Vídeo, o treinador do PSG, Christophe Galtier foi forte nas declarações contra a atitude de seu time no final da partida, mesmo com um a menos após a expulsão de Verratti, aos 13 minutos do segundo tempo.
– Não tenho nada a reclamar do cartão vermelho. Mas levar um gol no minuto 95 com os jogadores experientes que temos… É muito prejudicial no ponto de vista da tabela, na nossa pontuação, e surpreendente pela experiência que tínhamos em campo no momento – disse o treinador do PSG.
Com seu 12º gol marcado no Campeonato Francês, Neymar chegou a vice-artilharia, ficando atrás apenas de seu companheiro de PSG Kyllian Mbappé, que tem 13 gols. O brasileiro também possui 10 assistências na Ligue1, totalizando 22 participações em gols na competição, número que o deixa atrás apenas de Haaland (28) nas cinco grandes ligas da Europa.
Neymar durante partida contra o Reims (Foto: Reprodução/Instagram)
Agora o Paris Saint-Germain tem 48 pontos e o segundo colocado, o Lens, tem 45. Neymar, Messi, Mbappé e companhia voltam a campo na quarta-feira (1), às 17h (horário de Brasília), quando visitam o Montpellier, também pelo Campeonato Francês.
Foto destaque: Neymar durante partida contra o Reims. Reprodução/Instagram