O jogador Matheus Henrique, revelação do futebol brasileiro atuando com a camisa do Grêmio, vem recebendo propostas do Palmeiras para ser o substituto do jovem volante Danilo, que acabou de ser vendido para o Nottingham Forest, mesmo destino de Gustavo Scarpa.
Inclusive, o atual número 7 do Sassuolo, marcou neste domingo (29), o seu primeiro gol com a camisa do clube italiano, justamente contra um dos times mais tradicionais do país, e campeão da Serie A na última temporada. Gol esse, responsável por “fechar o caixão”, na goleada de 5 a 2 contra o Milan, em pleno San Siro.
O meio-campista deu declarações, falando sobre a sua felicidade em receber propostas desse tamanho, e aproveitou para exaltar a grandeza dos times do futebol brasileiro. Mas, seguiu firme com a sua convicção de seguir jogando na Europa por mais um tempo.
“É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias, e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos”, disse Matheus Henrique.
Matheus Henrique comemorando gol com a camisa do Sassuolo (Foto: Reprodução/Instagram)
O contrato do meio-campista com o Sassuolo, vai até junho de 2026. Ele foi vendido pelo Grêmio, em 2021, por um valor de 10 milhões de euros, equivalente a cerca de 50,2 milhões de reais, na cotação da época.
Atuando pelo Sassuolo, Matheus Henrique já soma 39 partidas, 1 gol e 2 assistências. Desde a sua chegada ao clube, o camisa 7 ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto, mas vem recebendo mais espaço a partir de um rodízio programado pelo treinador, sem contar que, quase sempre ele entra no segundo tempo, para ter mais minutos dentro de campo.
Aos 25 anos, Matheus Henrique já recebeu oportunidades do ex-técnico da Seleção Brasileira principal, Tite, além de ser campeão olímpico com a seleção de base em 20/21.
Foto destaque: Matheus Henrique com medalha de ouro das Olimpíadas. Reprodução/Instagram