São Paulo pretende anunciar o atacante Erison já nessa semana

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

O atacante Erison, que pertence ao Botafogo, mas estava emprestado ao Estoril, clube da liga portuguesa, já se despediu de seus companheiros e está vindo para o Brasil nessa semana para fechar com o São Paulo; o atacante vem para ser reserva imediato de Jonathan Calleri. A contratação que estava em entrave nos últimos dias teve como diferencial a favor do São Paulo o desejo do jogador atuar pelo clube.

O Tricolor da capital paulista está atento aos bastidores para fechar os últimos detalhes da contratação de Erison, do Botafogo. O clube tem a expectativa de finalizar todo o processo, incluindo assinatura de empréstimo, publicação de nome no BID (Boletim Informativo Diário) e inscrição no Paulistão ainda esta semana.



Erison, El Toro. (Reprodução/Twitter)


Pelo Estoril, somando a Liga de Portugal, Allianz Cup e a Taça de Portugal, o atacante tem 15 jogos e 4 gols nessa temporada 22/23. Na temporada passada, durante todo o ano de 2022, pelo Botafogo o atacante esteve em 34 partidas, marcou 15 gols e deu 3 assistências.

Erison assinou a rescisão do empréstimo com o Estoril Praia e viajou ao Brasil nesta segunda feira. São Paulo e Botafogo, desde o fim da semana passada, encaminharam um acordo para o empréstimo do centroavante de 23 anos.

O São Paulo terá mais tempo para lidar com as burocracias e conseguir fechar o acordo com Erison antes do próximo compromisso pela temporada. Ao contrário de nomes como David e Caio Paulista, que tiveram processos acelerados para estrearem, Erison tem até o fim de semana para estar contratado e regularizado.

O Tricolor terá a primeira semana cheia desde a abertura da competição. O time de Rogério Ceni só entra em campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Bruno José Daniel.

Foto Destaque: Erison com a camisa do Botafogo. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário