Da zona rural para o mundo, Charlles Rekson e Tiringa bombam no youtube

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
3 min de leitura

Um influenciador digital é alguém que estabelece credibilidade, tem acesso a um grande público e pode persuadir outras pessoas com base nas suas recomendações. Da zona rural para o mundo, Charlles Rekson e Tiringa se tornaram umas das maiores referências de homens que vivem no campo, atingindo a marca no Youtube de 9 milhões de inscritos que se identificaram com o bom humor e a paixão da dupla por tudo que envolve a natureza.

“Com o objetivo de mostrar ao público a vida em contato com os animais, eu criei o canal ‘Charlles Rekson e suas aventuras’, no Youtube. Posteriormente, mudei o nome para ‘Brasil Selvagem’, apresentando um conteúdo mais pessoal, então tinha adesão muito específica de pessoas que gostavam de conteúdos envolvendo bichos na roça e na mata”, comenta ao criador de conteúdo, explicando a parceria com Tiringa:

“Em um desses vídeos, ocorreu a aparição do Tiringa, caseiro da minha chácara, que conquistou o carinho das pessoas e viralizou de forma surpreendente. Ali, eu vi que juntos poderíamos aumentar o alcance pela plataforma, mostrando de forma genuína nosso lado divertido aliado à preservação da natureza”.



Charlles Rekson se identifica como um homem com raça e foi através do seu esforço que conquistou seu primeiro bilhão no Youtube com o canal “Brasil Selvagem”, que precisou passar por uma transição no nome e hoje se chama “Comédia Selvagem”. De lá pra cá, ele e o parceiro Tiringa se tornaram famosos e conquistaram outras celebridades do humor, como é o caso de Whindersson Nunes e Gustavo Tubarão.

Além disso, concederam entrevistas a programas de televisão, sendo o primeiro “The Noite”, comandado pelo também humorista Danilo Gentili, no SBT. Juntos, eles possuem outros canais na plataforma, como “Chácara Comédia Selvagem”, com 1.9 milhões de inscritos, “Turma da Chácara”, com 309 mil inscritos e mais de 23 milhões de visualizações nas postagens, e “Palpites do Tiringa”, que contém 483 mil inscritos e 75 milhões de views.

Desistir nunca foi uma opção para Charlles Rekson e Tiringa. “Por algum momento não vimos nossas atividades como algo socialmente relevante, mas com o maior contato com as pessoas na rua, percebemos que todas as publicações que realizamos e divulgamos afetam diretamente as pessoas que nos acompanham”, reflete a dupla.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário