Nascido em 1º de janeiro de 1994, em Redditch, no Reino Unido, Harry Styles completa 29 anos nesta quinta-feira. Após a fama mundial obtida através da boyband pop “One Direction”, Harry Styles continuou no ramo musical mesmo depois da separação do grupo, o que atraiu uma multidão de fãs para si. Recentemente, o cantor britânico ingressou na carreira de ator e segue fazendo aparições emblemáticas em filmes como “Dunkirk”, “My Policeman” e “Don’t Worry Darling”.
Harry Edward Styles participou do programa britânico “The X Factor” em 2010. Ali, cantou a canção “Isn’t She Lovely”, do Stevie Wonder, e recebeu o ‘sim’ de dois dos três jurados. Mesmo com sua eliminação no meio do programa, não foi o fim da carreira musical do pequeno astro. Simon Cowell, um dos jurados do reality, juntou o jovem com outros 4 garotos: Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan, e Liam Payne. Juntos, os 5 formaram a “One Direction”, boyband que permaneceu junta por 6 anos, mas em 2015 anunciou o hiatus.
Louis Tomlinson, Liam Payne, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles posam juntos como banda. (Foto: Divulgação)
Em 2017, dois anos após a pausa divulgada pela banda, Harry lançou a carreira solo com a faixa “Sign Of The Times”, que logo alcançou a 4ª posição na Billboard Hot 100. A canção faz parte do primeiro álbum solo do cantor, intitulado “Harry Styles”, que carrega o som de pop-rock com toques de soft-rock.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/qN4ooNx77u0″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Assista ao videoclipe de “Sign Of The Times”, canção de Harry Styles. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Em 2019, o artista lançou “Fine Line”, álbum com canções de pop-rock, que fez sucesso entre o público, principalmente com a faixa “Watermelon Sugar”, que ganhou a 1ª posição na Billboard Hot 100. Além da alta classificação nos charts, Harry ganhou um Grammy na categoria de ‘Melhor Performance de Pop’ com a canção.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/E07s5ZYygMg” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Assista ao videoclipe de “Watermelon Sugar”, canção de Harry Styles. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Já no ano passado, em 2022, Harry apostou em um álbum com traços de pop, funk, synth e R&B, apontado como um dos trabalhos mais introspectivos do cantor, chamado “Harry’s House”. Dentre as faixas do disco, “As It Was” foi uma das queridinhas pelo público, que levou Harry a bater seus recordes anteriores nos charts, pois foi o 1º cantor britânico a permanecer por mais tempo no topo da Billboard 100.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/H5v3kku4y6Q” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Assista ao videoclipe de “As It Was”, canção de Harry Styles. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Além da música, Harry Styles também tem sua carreira cinematográfica.
Em 2017, o cantor participou do primeiro filme, “Durkirk”. Durante a pandemia, o artista decidiu focar mais na carreira como ator, principalmente por não poder performar os shows devido às medidas sanitárias. Assim, as produções “Don’t Worry, Darling” e “My Policeman” foram lançadas nos cinemas em 2022.
Foto destaque: Harry Styles. Reprodução/ Lillie Eiger/ Live Nation