O astro da Liga de Futebol Americano (NFL), Tom Brady, anunciou nesta quarta-feira (1), que está se aposentando definitivamente dos gramados. O quarterback de 45 anos de idade já havia anunciado o encerramento da carreira após a temporada 2021, mas reconsiderou a decisão e jogava desde então Tampa Bay Buccaneers.
“Bom dia pessoal, eu vou direto ao ponto. Eu estou me aposentado, de verdade. Isso foi uma grande questão da última vez, então quando eu acordei esta manhã eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Eu não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez e eu já fiz isso ano passado. Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários, eu poderia falar para sempre, são tantos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês”, afirmou Brady em vídeo divulgado em suas redes sociais.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Truly grateful on this day. Thank you <a href=”https://t.co/j2s2sezvSS”>pic.twitter.com/j2s2sezvSS</a></p>— Tom Brady (@TomBrady) <a href=”https://twitter.com/TomBrady/status/1620772095889403905?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tom Brady grava vídeo anunciando aposentadoria da NFL (Reprodução/Twitter)
Tom Brady se despede dos campos como o maior vencedor da história do Futebol Americano. Ao todo, foram 23 temporadas disputadas e sete títulos de Super Bowl conquistados. Os números e as grandes atuações no esporte, fazem o jogador ser considerado por muitos o maior atleta de todos os tempos da NFL.
Tom Brady, com os anéis de campeão da NFL (Foto: Divulgação/Tom Brady)
A última temporada de Brady na NFL não ficou marcada entre as melhores de sua carreira. Ele teve apenas 25 touchdowns e 9 interceptações ao longo do ano. Além disso, o nome do astro também acabou ficando em alta por motivos relacionados a vida pessoal. O jogador se separou da modelo brasileira Gisele Bündchen após 13 anos de casamento. Segundo informações veiculadas nos Estados Unidos, a primeira aposentadoria de Brady estaria entre os motivos do rompimento do casal.
O anúncio da aposentadoria vem pouco antes da final do Super Bowl 57. A decisão da NFL acontece no dia 12 de fevereiro, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. A partida está marcada para acontecer às 20h30 (horário oficial de Brasília).
Foto destaque: Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL. Divulgação/Tom Brady.