Assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Grêmio engata em uma sequência de 3 jogos contra times do G6: Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. O Tricolor Gaúcho tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 gols, e ocupa o 19° lugar na tabela.
https://inmagazine.com.br/post/Investigacao-aponta-supostos-crimes-de-fraudes-no-Sao-Paulo
Em 26 jogos, o Grêmio teve 7 vitórias, 5 empates e 14 derrotas. Acumulando 26 pontos, o time só está à frente da Chapecoense e a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO deixou a situação ainda mais complicada. “Eu sei que tem muita coisa para ser feita, mas a gente tem que ter calma. Não adianta querer acelerar e em uma ou duas partidas querer resolver um problema que vem de muito tempo. Vamos manter a calma e o emocional equilibrado”, ressaltou o técnico do time, Vagner Mancini, após a última partida.
Nos confrontos contra as equipes do topo da tabela, o Tricolor ganhou apenas do Flamengo por 1 a 0, quando Luiz Felipe Scolari ainda comandava o time. Empatou e perdeu para o Fortaleza (3°), foi derrotado pelo Palmeiras (2°) e pelo Bragantino (5°) e empatou com o Internacional (6°). O jogo do primeiro turno contra o líder Atlético-MG foi adiado e acontece na quarta-feira, 3 de novembro.
O treinador recém-contratado mostrou entender a realidade do time em sua coletiva de imprensa mais recente, mas não deixou de tranquilizar a torcida, provando que desistir não é uma opção. “Não é porque esses adversários estão momentaneamente a nossa frente que o placar ou a história já está escrita. Ela vai ser escrita durante os 90 minutos”.
Vagner Mancini na coletiva de imprensa após derrota para o Atlético-GO. (Foto: Reprodução/ Youtube)
O próximo compromisso do Grêmio acontece no domingo (31), às 16h na Arena e o adversário é o Palmeiras. No confronto entre o vice-líder e o vice-laterna, o time gaúcho continua na luta contra o rebaixamento. “A gente vai lutar até o final. Eu não tenho dúvida de que vamos permanecer na série A, não tenho dúvida”, afirma Mancini.
Foto destaque: Atletas do Grêmio antes do aquecimento. Reprodução/ Lucas Uebel/ Twitter