A Delegação rubro-negra chegou em Casablanca 7h (de Brasília) e treina ainda hoje e solo marroquino visando a disputa do Mundial de Clubes. O elenco pousou em Casablanca e foi para o hotel onde ficará concentrado, no caminho de Rabat.
Ainda nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília) o treinador Vitor Pereira comanda o primeiro treinamento da equipe rubro-negra, em Rabat, no estádio Prince Moulay El Hassan. Treino aberto à imprensa por 15 minutos.
O elenco ontem à noite embarcou para o Marrocos nos braços da torcida, sob grande apoio e com uma grande festa pelas ruas do Rio, saindo do CT do ninho do urubu a caminho do Aeroporto do Galeão. A torcida demonstrou um grande otimismo e a todo momento projetava uma decisão com Real Madrid, os torcedores provocaram o clube merengue com cantos de: “Real Madrid, pode esperar! A sua hora vai chegar”. O treinador Vitor Pereira tentou frear a euforia da torcida e pregou um discursou mais cauteloso, ressaltando a importância de focar, primeiramente, na semifinal antes de pensar numa decisão contra o clube espanhol.
Em entrevista à TV Globo, o treinador Vitor Pereira destacou que o tempo de trabalho para a disputa do torneio não foi o ideal e afirmou que a equipe tem que aprimorar o sistema defensivo. “O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias para melhorar alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos preparamos o melhor possível para o primeiro jogo”, disse o treinador português
Perguntado se mesmo com pouco tempo de trabalho entre um jogo e outro o Time poderia apresentar uma evolução, VP afirmou que há margem para o time apresentar uma melhora, e que devem aprender com os erros cometidos.
‘Sim, porque as vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho que temos que percorrer. Noção dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de uma forma objetiva melhorar nomeadamente o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade”, completou
Elenco do Flamengo desembarcou no Marrocos para a disputa do Mundial – Foto:@mcortesdasilva8
/CRF
O Flamengo viajou com 31 jogadores para a disputa do Mundial, porém nem todos estarão à disposição de Vitor Pereira. Por exemplo, o atacante Bruno Henrique e o meio Victor Hugo estão lesionados. Outros seis jogadores não poderão ser inscritos, pois a FIFA permite a utilização de, no máximo 23 jogadores.
Neste sábado, Wydad Casablanca e Al-Hilal jogam pelas quartas de final, às 11h30 (de Brasília), e o vencedor do confronto enfrentará o rubro-negro na terça-feira, pela semifinal, as 16h (de Brasília).
Foto destaque: Delegação rubro negra em desembarque no Marrocos – Divulgação: Twitter Flamengo