A Universal Pictures Brasil divulgou no seu site que a estreia da animação Super Mario Bros. nos cinemas, que seria no dia 30 de março foi adiada para o dia 4 de abril. O ator Chris Pratt dará voz ao Mario, Anya Taylor-Joy será a Princesa Peach, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Charlie Day como Luigi. A animação foi dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Os Jovens Titãs em Ação) e tem o roteiro de Matthew Fogel (Uma Aventura Lego 2 e Minions: A Origem de Gru).
O filme é produzido pelo fundador e CEO da Illumination (Minions e Meu Malvado Favorito), Chris Meledandri, e por Shigeru Miyamoto que é um designer e produtor de jogos eletrônicos japonês, que criou alguns dos jogos eletrônicos de maior sucesso da história, como Super Mario, Donkey Kong, Star Fox, The Legend of Zelda, F-Zero e Pikmin. O filme tem financiamento da Universal Pictures e da Nintendo. Além disso, a obra será lançada mundialmente pela Universal.
Trailer de Super Mario Bros. Reprodução/Youtube
A história é baseada nos jogos de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Mario (Chris Pratt) é um encanador no bairro de Brooklyn com seu irmão Luigi (Charlie Day).Em um certo dia, os dois irmãos vão para o reino dos cogumelos, administrado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), porém sofre ameaças do rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que é capaz de fazer de tudo para conquistar o território de todos os locais.
Contudo, Luigi é sequestrado por Bowser e o usa para buscar Mario, o único capaz de combater Koopa e restaurar a paz. Mario terá que tentar a viver nesse atual reino em meio ao perigo, percorrendo por diversos ecossistemas, aprendendo a conduzir veículos e usar objetos que o fazem soltar bolas de fogo das mãos. Além disso, ele terá que se transformar em um animal, percorrer por locais perigosos, na companhia de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogen).
Foto destaque: Super Mario Bros. Reprodução/Universal Pictures Brasil