Ícone do off-road: Land Rover apresenta o novo Range Rover 2022 recheado de novidades

Miguel Salles Por Miguel Salles
6 min de leitura

Land Rover sempre foi uma marca sinônimo de SUV’s robustos e multiusos, e acabam de apresentar a quinta geração de um de seus modelos de maior sucesso, o Range Rover. Lançado em 1970 o Range Rover foi o primeiro SUV de luxo da marca, mal sabiam que o modelo seria um grande sucesso nos anos seguintes, sendo usado por celebridades, astros do esporte e até pela rainha Elizabeth II.

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-e-Instagram-vao-rotular-postagens-sobre-a-eleicao-presidencial-de-2022

https://inmagazine.com.br/post/Motorola-Moto-G200-traz-processor-top-de-linha-cameras-mais-potentes-e-tela-com-144-Hz

https://inmagazine.com.br/post/Xiaomi-planeja-lancar-seu-primeiro-modelo-de-carro-eletrico-em-2024

A marca apresentou nesta terça feira 26/10 a quinta geração de seu modelo mais luxuoso em um evento realizado na Royal Opera House em londres. “O Novo Range Rover é uma manifestação soberba de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo na história única de inovação pioneira que tem sido uma marca registrada da Range Rover por mais de 50 anos.” diz Thierry Bolloré, CEO do grupo Jaguar/Land Rover.

Seu design é uma evolução do design tradicional, na frente o modelo mantém as escritas “Range Rover” no capô e agora conta com novos faróis “digital led”, com microprocessador integrado. Sua lateral mantem o adorno nas portas dianteiras, o teto pode ter outras tonalidades para entrar em contraste com o tom da carroceria, e o modelo agora possui maçanetas embutidas nas portas, que agora contam com abertura elétrica e detecção avançada de perigo que pode impedir a porta de ser aberta até que a área esteja livre.


Vista Frontal do novo Range Rover (Reprodução/LandRover)


A traseira do modelo é onde está a grande polêmica, ela mantém a abertura elétrica do porta-malas divididas e em dois níveis, marca registrada do Range Rover desde 1970 e agora conta com um novo design para as lanternas que são em LEDs e ficam escondidas por uma moldura em preto brilhante quando estão apagadas.


Traseira do novo Range Rover mostrando novo layout das lanternas (Reprodução/LandRover)


Seu interior foi totalmente redesenhado, e conta agora com um novo painel de instrumentos de 13,7 polegadas que funciona em conjunto de uma nova central multimidia “Pivi-Pro” de 13,1 polegadas e integração com Amazon Alexa, Apple Car Play e Android Auto sem fio. Para a segunda fileira os ocupantes podem aproveitar duas telas sensíveis ao toque de 11,4 polegadas montadas atras dos bancos da frente e uma menor de 8 polegadas localizada no encosto do assento do meio que pode controlar até a posição dos bancos.


Painel do novo Range Rover (Reprodução/LandRover)


O novo Range Rover passa a contar com cancelamento ativo de ruídos que faz uso de microfones em cada caixa de roda para gerar um ruido contrário que é reproduzido pelos seus 35 autofalantes espalhados pela cabine assinados pela marca premium Meridian, incluindo os dos encostos de cabeça para tornar as viagens mais silenciosas. Ele conta ainda com um sistema de purificação de ar que a marca diz reduzir odores e vírus incluindo o causador da covid.


Interior do novo Range Rover mostrando os 7 lugares, novidade da nova geração (Reprodução/LandRover)


Construído sob uma nova plataforma chamada pela marca de MLA-Flex, o novo Range Rover mantém duas distâncias de entre eixos, comum e “long wheel base”, e pela primeira vez em um Range Rover pode contar com até 7 assentos. O modelo conta com uma nova suspensão a ar que faz uso de dados do GPS para ler as estradas a frente e preparar a suspensão para ter sempre a melhor resposta, e um novo eixo traseiro esterçante que pode virar em até 7 graus as rodas para diminuir o raio de giro em até 11 metros em baixa velocidade.


 

Video de apresentação do novo Range Rover (Reprodução/Youtube)


Graças a nova plataforma o novo Range Rover dispõe de uma ampla gama de motores eletrificados começando pelos híbridos plug-in em dois níveis de potência 440 cavalos e 62 quilos de torque (P440e), e 510 cavalos com 70 quilos de torque (P510e). Passando para os motores híbridos leve temos os movidos a diesel em três níveis de potência 250 cavalos e 60 quilos de torque (D250), 300 cavalos e 65 quilos de torque (D300) e 350 cavalos e 70 quilos de torque (D350). Movidos a gasolina temos dois níveis de potência, 360 cavalos e 50 quilos de torque (P360) e 430 cavalos com 55 quilos de torque (P430), e no topo da gama temos o V8 4.4 de origem BMW com 530 cavalos e 75 quilos de torque (P530).

O novo Range Rover 2022 já se encontra com configurador disponível no site europeu da montadora em 4 versões, SE, HSE, Autobiography e a luxuosa SV com preços partindo de 94.400 euros.

Foto em destaque: Evento de apresentação do novo Range Rover realizado na Royal Opera House em Londres. Reprodução/LandRover

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário