Daniel Lee assumiu a marca em 2022, após sair da Bottega Veneta, herdando o lugar de Riccardo Tisci como diretor-criativo da grife. A sua estreia está prevista para o dia 20 deste mês, onde o mesmo vai exibir suas criações nas passarelas da Semana de Moda de Londres.
E os picos de criatividade de Lee já estão sendo notados por admiradores da marca e fashionistas. Recentemente, a Burberry apagou todas as postagens em sua rede social Instagram e agora voltou com tudo, postando spoilers da sua nova campanha inédita e, para a surpresa de muitos, com uma nova logo, mais moderna e com uma versão revilatizada do cavalheiro.
A mudança de perfis e lançamento da campanha aconteceu na madrugada da última segunda-feira (6). O novo símbolo da marca conta com uma nova versão do clássico e icônico cavalheiro da Burberry, que foi lançado em 1901, e também possui a logo “prorsum” em latim, em uma bandeira.
Nova campanha e nova logo da Burberry. (Foto: Divulgação/Burberry).
Apesar da mudança de logo não ser novidade para a marca, definitivamente a notícia chocou o mundo da moda, que não estava esperando por tal ato agora. A Burberry, ao longo de sua história, já mudou seu símbolo quatro vezes só no último século, a última mudança anterior a essa havia sido em 2018, quando Riccardo Tisci se juntou com o artista Peter Saville e fez uma logo inspirada nos arquivos da grife. O design original da marca havia sido definido por meio de um corcuso público em 1901, que elegeu a primeira logo da grife.
A nova campanha da maison conta com a presença de diversos famosos, entre eles, o atleta de futebol Raheem Sterling, os modelos Lennon Gallagher e Liberty Ross, as atrizes Vanessa Redgrave e Jun Ji-hyun, que é embaixadora da marca, e até mesmo cantores de rap, como o Shygirl, Skepta e John Glacier.
Foto destaque: Nova logo da campanha da Burberry 2023. Divulgação/Burberry.