O atacante do Flamengo, Pedro, se tornou o segundo a marcar mais gols em uma edição de Mundial de Clubes. O brasileiro fez quatro gols nos dois jogos que disputou, sendo dois na derrota por 3 a 2 na semifinal, contra o Al Hilal, e dois na vitória por 4 a 2 na disputa do terceiro lugar, contra o Al Ahly.
Desta forma, Pedro está atrás apenas de Luis Suárez, atacante uruguaio que marcou cinco vezes com o Barcelona na edição de 2015, quando o clube espanhol se sagrou campeão.
Após a conquista da terceira colocação, Pedro demonstrou sua felicidade com a conquista da chuteira de ouro, prêmio dado ao artilheiro da competição: “Estou muito feliz de começar a temporada assim, com muitos gols. Não era o resultado que a gente queria aqui no Mundial, a gente queria o título, mas individualmente estou muito honrado de fazer quatro gols no Mundial de Clubes e atingir essa marca no Flamengo. Tento sempre ser o mais eficaz possível”.
Ainda na entrevista, Pedro reforçou o potencial de maturidade e a experiência que o elenco tem após derrotas impactantes: “As derrotas servem para aprendizado e amadurecimento, e esse grupo é muito experiente para dar a volta por cima e voltar às vitórias, como foi hoje. Vamos continuar trabalhando e evoluindo a cada dia” – afirmou o atacante do Flamengo.
Além de Pedro, outros dois jogadores marcaram a mesma quantidade de gols em uma edição de Mundial de Clubes: o primeiro foi Denilson Martins, pelo Pohang Steelers (Coreia do Sul), em 2009; já o segundo foi Cristiano Ronaldo, em 2016, quando atuava no Real Madrid.
Melhores Momentos de Al Ahly 2 x 4 Flamengo, pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Reprodução/YouTube/CazéTV
O Rubro-Negro dará continuidade a sua temporada pelo Campeonato Carioca. A próxima partida será pela oitava rodada da competição estadual, fora de casa, contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília), no Estado da Cidadania.
Foto Destaque: o atacante do Flamengo, Pedro, comemorando um dos gols marcados na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes. Reprodução: Fla Resenha.