Trio de brasileiras se classifica para final de etapa do Skate Street nos EUA

Rayssa Leal, a “fadinha”, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram as suas vagas na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. Enquanto a campeã mundial Letícia Bufoni e a paulista Marina Gabriela não avançaram para bateria decisiva da etapa do Street League. As semifinais contaram com cinco brasileiras entre as 12 […]

30 out, 2021

Rayssa Leal, a “fadinha”, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram as suas vagas na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. Enquanto a campeã mundial Letícia Bufoni e a paulista Marina Gabriela não avançaram para bateria decisiva da etapa do Street League.

As semifinais contaram com cinco brasileiras entre as 12 participantes, e apenas oito delas se classificavam para a final. Na primeira bateria, Pâmela Rosa obteve a maior nota com 14.6 pontos, além da campeã mundial, outras duas brasileiras participaram da volta inicial. Gabi Mazzetto, grande surpresa do torneio e que retornou ao circuito após a licença-maternidade, conseguiu a 7ª colocação geral e avançou para a final com a nota 12.9. Já Marina Gabriela não conseguiu a classificação.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Selecao-brasileira-Tite-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-os-duelos-contra-Colombia-e-Argentina

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Walewska-deixara-as-quadras-ao-fim-da-Superliga-202122

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Tecnicos-revelam-manobra-de-clubes-para-driblar-nova-regra-de-demissao

Na segunda bateria, a medalhista olímpica Rayssa Leal foi o destaque, a fadinha obteve nota 15.5, a maior das semifinais e carimbou a sua vaga na final, Rayssa já conquistou um torneio da SLS no ano e é a favorita para o título. A também brasileira e campeã mundial Letícia Bufoni ficou apenas com a 12ª colocação, o que não foi suficiente para conseguir uma vaga na final.


 Trio de brasileiras se classifica para final de etapa do Skate Street nos EUA

Rayssa Leal medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio – (Foto: Reprodução/Julio Detefon -CBSk)


Sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Skate Street tem um formato diferente na Liga Mundial. Nas etapas do SLS, a skatista tem 45 segundos para andar e explorar os obstáculos espalhados na pista. Em seguida, cada atleta tem quatro chances de realizar manobras livres no corrimão ou “ralf”. As duas melhores notas são somadas e válidas para a classificação final.

O Brasil conta com 3 títulos no torneio, Letícia Bufoni na etapa de Chicago em 2015, Pâmela Rosa na etapa de São Paulo em 2019 e Rayssa Leal na etapa de Salt Lake City em 2021.

A final feminina acontecerá nesse sábado, 30 de outubro, às 16h (horário de Brasília) com transmissão do Sportv.

Mais notícias