Por essa ninguém esperava! Bom, um novo remake de um clássico animado da Disney era claro de se esperar, ainda mais um tão amado como Lilo e Stich e sua linda (e hilária) história de amizade entre uma menina do Havaí e o seu alien de estimação que foi criado para ser uma pura máquina de matar, enquanto ele tem que aprender o que é ser humano de verdade em seu novo lar na terra enquanto foge de seus criadores alienígenas.
Mas o que ninguém esperava era um anúncio de elenco tão cedo para um filme ainda em pré-produção, mais eis que o ator Zach Galifianakis (o Alan de Se Beber não Case) foi recentemente escalado para estrelar a nova versão live action de Lilo e Stitch.
As informações vem direto do The Hollywood Reporter, mas até o momento não se sabe mais detalhes sobre qual será o papel de Galifianakis no filme, tanto pode ser a voz de Stich ou quem sabe, dado sua estatura e talento pro humor, o personagem Jumba Jookiba – o cientista louco que cria Stich e agora o caça para salvar a própria pele com a confederação espacial.
Mas enquanto informações sobre possíveis personagens e seus atores, a informação do Hollywood Reporter também diz que a Disney atualmente está na busca de nomes para interpretar a jovem Lilo e Nani, sua irmã mais velha. Enquanto que Stitch obviamente vai ser mais uma nova criação em CGI.
Lilo, Stich e Nani em cena do filme original Lilo & Stich (Foto: Reprodução / UOL)
O filme terá roteiro do novato Chris Kekaniokalani Bright com produção de Dan Lin e Jonathan Eirich e a direção ficando a cargo de Dean Fleischer Camp, que recentemente foi indicado ao Oscar de Melhor Animação pelo aclamado Marcel the Shell with Shoes On, antes de Camp o estúdio negociava com Jon M. Chu (Podres de Ricos) para a direção.
O clássico original além de uma obra hilária, também já havia quebrado paradigmas na história de animações da Disney com um foco em uma história entre duas irmãs (muito antes de Frozen), sem nenhum príncipe encantado a vista, misturando elementos de ficção científica e drama contemporâneo lidando com pressões e exigências quanto a criação de uma criança pela irmã mais velha sem ajuda dos pais, e ainda tendo que lidar com um alien azul selvagem.
As filmagens eram previstas para começar em 2020 mas com os atrasos da pandemia e mudança de diretores, não se tem uma data certa do quando a produção vai oficialmente começar, mas até o momento enquanto o elenco é reunido, a Disney já havia anunciado que o filme teria seu lançamento direto no Disney+.
Foto Destaque: Ator Zach Galifianakis à esquerda e os originais Lilo & Stich (Reprodução / Omelete)