O atual camisa 10 do Santos, o atacante Soteldo é uma incerteza nos planos do clube. Recuperando-se de uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, o venezuelano postou um storys admitindo estar com saudades de entrar em campo, causando dúvidas entre os torcedores sobre a possibilidade de retorno do jogador.
Nos últimos dias, em seu Instagram pessoal, Soteldo publicou uma foto no zoológico de São Paulo com a sua família utilizando uma tipoia para proteger a parte lesionada. Anteriormente, no início do mês, o jogador compartilhou uma foto após a cirurgia agradecendo o apoio e tranquilizando os torcedores.
Soteldo confessa estar com saudade de entrar em campo. (Reprodução/Instagram)
Soteldo se lesionou no dia 28 de janeiro, contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Segundo o departamento médico do clube santista, a expectativa é que o atleta volte a treinar com bola entre três e quatro meses da data da lesão. No melhor dos casos, o atacante volta aos gramados no início de maio, perdendo a reta final do Paulistão, as três primeiras fases da Copa do Brasil e pelo menos as três primeiras rodadas do Brasileirão.
Entretanto, caso a recuperação demore mais e atinja os quatro meses previstos, o venezuelano atuaria apenas no começo de junho, perdendo no mínimo oito jogos do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Soteldo recebe os tratamentos e cuidados do departamento médico do Santos no CT Rei Pelé.
O Santos também enfrenta um problema fora dos gramados envolvendo o jogador. O venezuelano pertence ao Tigres, clube do México, e seu empréstimo com o alvinegro vai até o fim de julho deste ano, com um valor de compra fixado em U$ 4 milhões, aproximadamente R$ 20,6 milhões, por 50% do passe do atacante. Desde agosto de 2022, quando começou seu período de empréstimo, Soteldo não marcou gols e deu duas assistências em apenas 11 jogos. O desejo do Santos é de confirmar a opção de compra prevista no contrato assinado no ano passado.
Foto destaque: Soteldo após cirurgia. Reprodução/instagram