Carnaval no Rio: Escola de samba Império Serrano é rebaixada para Série Ouro

Cris Silva Por Cris Silva
3 min de leitura

Nesta quarta-feira, (22), aconteceu a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, que culminou no rebaixamento da escola de samba Império Serrano com a última colocação. Sendo assim, a escola de samba terá que disputar a Série Ouro do carnaval carioca em 2024. Vale lembrar que o Império Serrano havia vencido em 2022 o desfile da Série Ouro, visando justamente voltar ao grupo especial.

A agremiação foi a primeira a se apresentar no domingo, (19), e contou com seis setores, trazendo um enredo que homenageou Arlindo Cruz com o “Lugares de Arlindo”, tendo a assinatura de Alex de Souza, carnavalesco que atuou na escola fazendo sua estreia. Contudo, a grande campeã de 2023 é a Imperatriz Leopoldinense, que trouxe para o sambódromo a história do cangaceiro Lampião de acordo com os conhecidos cordéis nordestinos.

{slide}

O primeiro setor entrou apresentando o relacionamento do artista com o bloco Cacique de Ramos. O segundo apresentou o subúrbio, com a simulação de um bar localizado em Madureira, zona norte do Rio. O terceiro setor entregou toda a religiosidade que o músico tem, no quarto foi retratado suas músicas românticas, o quinto setor abordou seu lado de compor samba-enredo e também o amor que tem pela sua mulher, Babi Cruz. Por fim, o sexto e último setor levou o artista até a avenida, acompanhado de uma escultura sua fazendo uso de uma coroa e tocando banjo. Arlindo estava presente no carro alegórico ao lado de outros artistas como Péricles, Regina Casé, Marcelo D2 e Júnior.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Resultado final do Grupo Especial:<br><br> Imperatriz Leopoldinense campeã com 269.8 pontos<br><br> Império Serrano rebaixada para o Acesso com 265.6 <a href=”https://t.co/K3YOWJEY8G”>pic.twitter.com/K3YOWJEY8G</a></p>&mdash; Marcos – Carnaval (@LzMarcos_) <a href=”https://twitter.com/LzMarcos_/status/1628494716378521601?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Império Serrano foi rebaixado para Série Ouro do Carnaval do Rio (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar do belo enredo e de toda homenagem feita, a escola acabou pecando em alguns momentos e, com isso, as falhas durante sua apresentação não passaram despercebidas. Marlon Flôres e Daniele Nascimento, casal de mestre-sala e porta-bandeira, precisaram lutar contra a força do vento, que fez a bandeira enrolar, além disso, os dois fizeram uma coreografia considerada lenta, o que rendeu um atraso no andamento.

Ademais, parte dos integrantes das alas não estavam  cantando, um possível motivo para isso pode ter sido em virtude do demasiado volume das fantasias. Com tantos erros evidentes, ao final da apuração a escola somou apenas 265.6 pontos, apenas um ponto atrás da Mocidade Independente de Padre Miguel, mas o suficiente para amargar a última colocação e o rebaixamento para a Série Ouro.

Foto destaque: Império Serrano foi rebaixado para Série Ouro. Reprodução/Twitter/Império Serrano

Deixe um comentário

Deixe um comentário