SAG Awards 2023: Brendan Fraser leva prêmio de Melhor Ator por “A Baleia”

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Durante a cerimônia dos vencedores do SAG Awards 2023 no último domingo (26), Brendan Fraser conquistou o prêmio de Melhor Ator com seu Charlie, de “A Baleia”.

O filme, estrelado por Brendan e dirigido por Darren Aronofsky (Mãe!), continua muito presente nas premiações mundo à fora.

Confira a sinopse e o trailer

Charlie (Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/nWiQodhMvz4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


O último protagonista de Fraser no cinema foi há 13 anos atrás, durante esse período, o ator enfrentou uma depressão. “A Baleia”, quando foi exibido em Veneza, rendeu 6 minutos de aplausos, o que levou Brendan às lágrimas, e isto se repetiu em no Canadá e em Londres.

Fico feliz em ver que, quando o filme termina, o público reavaliou algumas crenças que tinha ao entrar na sala de cinema”, conta Fraser.

O ator usou próteses pesadas para viver Charlie e, depois de muitas horas no set, sentia tonturas. O procedimento para colocar as próteses durava aproximadamente 4 horas e Brendan era o primeiro a chegar e último a sair.

Fraser ensaiou por meses com um coreógrafo para aprender a se locomover como uma pessoa obesa.

Acho que isso me fez ter a obrigação moral de interpretar Charlie com toda a dignidade que ele deveria ter”, conta Brendan.

O discurso de Fraser no SAG Awards 2023


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/E4ZEggnnQRs” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


O aclamado diretor Darren Aronofsky é conhecido por seus dramas densos, como “Mãe”, “Réquiem para um sonho” e “Cisne Negro”, neste último, lhe rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Foto de capa: Divulgação/A24

Deixe um comentário

Deixe um comentário