Odair Hellmann se preocupa com desempenho do Santos antes do Brasileirão

O Santos finalizou a primeira etapa do Campeonato Paulista, sem conseguir vitória em cima de adversários que estão na primeira divisão do Brasileirão. Ao todo foram três partidas, com duas derrotas para Palmeiras e São Paulo, sendo elas pelo placar de 3 a 1, e um empate contra o Corinthians, sem contar o Red Bull […]

27 fev, 2023

O Santos finalizou a primeira etapa do Campeonato Paulista, sem conseguir vitória em cima de adversários que estão na primeira divisão do Brasileirão. Ao todo foram três partidas, com duas derrotas para Palmeiras e São Paulo, sendo elas pelo placar de 3 a 1, e um empate contra o Corinthians, sem contar o Red Bull Bragantino, que faz parte do mesmo grupo do Peixe.

A situação do alvinegro paulista não é favorável, já que o seu desempenho atual não impõe respeito nos adversários de maior qualidade. Sendo assim, o time precisa melhorar muito se quiser alcançar uma vaga no Paulistão, e uma boa campanha nas competições restantes da temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Diante do cenário atual, o técnico Odair Hellmann vê a necessidade evidente de construir um novo parâmetro de evolução para o restante da temporada, caso queira competir com os times do mais alto escalão do futebol brasileiro.

“O Brasileirão é um outro aspecto, você tem que ter posse de bola e capacidade técnica. Vamos ter de subir a régua em relação à competitividade e intensidade, que é o que esses jogos com Corinthians, Palmeiras e São Paulo nos mostraram. Tenho falado muito sobre isso, estamos em uma construção”, disse treinador do Santos.


Odair Hellmann se preocupa com desempenho do Santos antes do Brasileirão

Odair Hellmann em treinamento do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


O próprio Odair deu depoimento dizendo que enxerga uma evolução em seu time, justamente pelo resultado alcançado no clássico contra o Corinthians. Apesar do empate em 2 a 2, ele já notou um crescimento coletivo na equipe, com um equilíbrio maior ao longo do jogo, e uma intensidade mais dominante com e sem a posse da bola.

Uma dificuldade apontada pelo técnico do Santos, foi o seu curto tempo de treinamento devido à exigência do calendário de jogos da temporada inicial. Desde a sua chegada ao Peixe, essa será a primeira semana em que o treinador poderá trabalhar com o grupo todos os dias.

No Campeonato Paulista, o Santos conseguiu se recuperar da situação trágica que vinha passando, após ficar perto da zona de rebaixamento. Hoje em dia, o time paulista se encontra na terceira posição do Grupo A, com apenas uma vitória a menos que o segundo colocado e a três pontos da liderança.

 

Foto destaque: Odair Hellmann. Reprodução/Instagram

Mais notícias