Lionel Scaloni leva o prêmio de técnico do ano de 2022

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, foi realizada a cerimônia FIFA The Best, que premia os melhores jogadores e feitos da temporada. Na disputa para o melhor técnico do ano de 2022, Lionel Scaloni, o argentino campeão mundial no Catar, levou a melhor para cima de dois gigantes treinadores com carreiras mais consolidadas; Carlo Ancelotti, do Real Madrid (Atual campeão da Champions), e Pep Guardiola (Atual campeão da Premier League), do Manchester City.

O feito de Lionel Sebastián Scaloni é gigante, pois além de ter conquistado uma Copa do Mundo pela Argentina após 36 anos, sendo esta a última da carreira do maior jogador argentino da história, o que mais impressiona é que este foi (e continuará sendo até a Copa de 2026) o primeiro trabalho do treinador como técnico.



Scaloni, atual campeão da Copa América e da Copa do Mundo. (Reprodução/Twitter)


“Quero agradecer muito a todos pelo prêmio, é um prêmio especial, que funciona pelo voto de jogadores. Quero agradecer aos 26 que nos levaram à glória, sem eles não teríamos conquistado nada. Agradeço a eles e ao presidente da federação argentina, que me tornou o técnico dessa seleção maravilhosa. A toda a comissão técnica, que são amigos próximos. Meus agradecimentos eternos. Não há nada mais lindo que ver seu país comemorando, as pessoas emocionadas nas ruas, aproveitando, não tem preço. Jogamos para eles, os jogadores fizeram isso pela nação argentina e temos essa gratidão eterna.” – Disse o técnico argentino ao receber o troféu.

O período de avaliação levado em conta na premiação foi de agosto de 2021 a dezembro de 2022, incluindo a Copa do Mundo e a primeira metade de 2022/23, além de toda a temporada 2021/22. Ancelotti foi campeão do Campeonato Espanhol e da Champions League com o Real Madrid, e Pep Guardiola conduziu o Manchester City à conquista da Premier League nesse intervalo de tempo.

Foto Destaque: Atual campeão da Copa do Mundo, Lionel Scaloni. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário