Vasco anuncia retorno de Andrey; empréstimo vai até o meio do ano

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

O Vasco da Gama anunciou o retorno do meia Andrey Santos, de 18 anos, nesta quinta-feira, 2. Criado na base, ele fica no clube até junho, por empréstimo junto ao Chelsea. Ele é o 13° reforço do time. Andrey não conseguiu tirar o visto inglês antes do prazo determinado. A solução encontrada pelos Blues foi emprestá-lo. O Palmeiras negociou com o atleta, mas o Verdão não aceitou as condições impostas pelo clube inglês.

O acordo foi finalizado no último domingo, 26, faltando apenas as documentações vindas da Inglaterra, para fazer o anúncio. O atleta já frequenta o CT Moacyr Barbosa, e pode reestrear no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, se for regularizado a tempo. Durante o período, Andrey vai disputar a reta final do estadual, se despedindo no início do Brasileirão.


                               

                                          Andrey disputou a Copa América Sub-20, sendo um dos destaques do Brasil. (Foto: Instagram)


 

Visto para atuar na Premier League

Para jogar no Campeonato Inglês, são exigidos uma série de requerimentos de jogadores estrangeiros. Entre eles, está o sistema de pontos. Nele, são medidos os minutos jogados em competições nacionais, internacionais, o nível da liga que ele joga e a atuação em seleções, entre outros requisitos. Andrey Santos não atingiu as metas da Liga, pois se tornou jogador profissional na Série B de 2022, o que não á contabilizado. O Chelsea o contratou com a expectativa que esses pontos sejam atingidos até junho deste ano.

Com isso, os Blues notificaram o Vasco sobre o empréstimo. O Palmeiras se mostrou interessado, mas desistiu após não concordar com os termos do contrato. A diretoria palmeirense queria um empréstimo até dezembro de 2023, com uma cláusula de liberação, com indenização do Chelsea, no caso de devolução do jogador. No entanto, o clube inglês obrigou o Palmeiras a liberar Andrey para a disputa da Copa do Mundol sub-20, entre maio e junho, o que não agradou o Verdão. O Vasco aceitou os termos e fechou com o jogador.

Foto Destaque: Anúncio do retorno de Andrey ao Vasco. Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário